Notícias

Mateus Solano estará na "Escolinha do Professor Raimundo"; veja personagem

Programa estreou na TV Globo em 1990


da295b2e44479951461c01a2942596ad.jpg
Foto: Divulgação
O canal Viva, em parceria com a Globo, vai ressuscitar o humorístico "Escolinha do Professor Raimundo", conforme já noticiado pelo NaTelinha.
 
A nova versão marcará o retorno de Mateus Solano à telinha, após o sucesso do vilão Félix na novela "Amor à Vida".
 
Na produção, Mateus interpretará o Ptolomeu, papel que foi de Nizo Neto na versão original, segundo informações do jornal O Globo desta quinta-feira (27). 
 
Novos nomes do humor já estão garantidos no projeto, revivendo personagens clássicos. Tatá Werneck, por exemplo, fará a Dona Bela, papel que foi de Zezé Macedo. Já Leandro Hassum será o Seu Boneco, colocando inclusive a clássica barriga falsa do papel de Lui de Paula. E Lúcio Mauro Filho fará o tipo que foi de seu pai, Aldemar Vigário.

O professor Raimundo será interpretado por Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio. Outros nomes deverão ser fechados em breve.
 
 
 
Outra novidade é que este projeto, que terá sete episódios produzidos, será exibido pela Globo. Dois programas inéditos serão mostrados pela emissora aberta como um especial, enquanto os outros cinco irão ao ar no Viva - que só reprisará os últimos dois depois da Globo.
 
"A Escolinha do Professor Raimundo" estreou na rede carioca em 1990, com transmissão até maio de 1995, retornando à grade em 1999 como parte do "Zorra Total", ainda nas noites de quinta-feira, onde perdurou até outubro de 2000.
 
Em 2001, voltou ao seu formato original, sendo também seu último ano.
 
 
Em março de 2012, com a morte de Chico Anysio, a Globo reprisou cinco episódios do humorístico entre os dias 26 e 30 de março, atingindo bons índices de audiência.
 
De dezembro do ano passado até abril deste ano, o "Vídeo Show" também mostrou edições diárias de até 10 minutos do programa.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado