Notícias

Lúcio Mauro Filho herda papel do pai na "Escolinha do Professor Raimundo"

Programa voltará no final do ano com especiais


luciomauro-luciomaurofilho.jpg
Reprodução
O canal Viva, em parceria com a Globo, vai ressuscitar o humorístico "Escolinha do Professor Raimundo", onde Lúcio Mauro Filho viverá Aldemar Vigário, que seu pai Lúcio Mauro fez na versão original.
 
Segundo publicação do jornal O Globo, as gravações estão previstas para começarem em outubro no Projac, com direção de Cininha de Paula.
 
Bruno Mazzeo também interpretará o personagem eternizado por seu pai Chico Anysio, o Professor Raimundo.
 
Além disso, novos nomes do humor já estão garantidos no projeto, revivendo personagens clássicos. Tatá Werneck, por exemplo, fará a Dona Bela, papel que foi de Zezé Macedo. Já Leandro Hassum será o Seu Boneco, colocando inclusive a clássica barriga falsa do papel de Lui de Paula. Outros nomes deverão ser fechados em breve.
 
A novidade é que este projeto, que terá sete episódios produzidos, será exibido pela Globo. Dois programas inéditos serão mostrados pela emissora aberta como um especial, enquanto os outros cinco irão ao ar no Viva - que só reprisará os últimos dois depois da Globo.
 
"A Escolinha do Professor Raimundo" estreou na rede carioca em 1990, com transmissão até maio de 1995, retornando à grade em 1999 como parte do "Zorra Total", ainda nas noites de quinta-feira, onde perdurou até outubro de 2000.
 
Em 2001, voltou ao seu formato original, sendo também seu último ano.
 
Em março de 2012, com a morte de Chico Anysio, a Globo reprisou cinco episódios do humorístico entre os dias 26 e 30 de março, atingindo bons índices de audiência.
 
De dezembro do ano passado até abril deste ano, o "Vídeo Show" também mostrou edições diárias de até 10 minutos do programa.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado