Notícias

Padre Fábio de Melo nega que tenha feito piada com Xuxa: "minha amiga"

"Apaguei todos os posts porque temi que continuassem sendo usados pelos promotores do ódio", declarou o religioso


padre-fabio-de-melo-1909.jpg
Fotos: Divulgação
A estreia de Xuxa Meneghel na Record, que aconteceu na última segunda-feira (17), ainda rende comentários. 
 
Cercada de muitas expectativas, diversos famosos desejaram sorte para a nova contratada da Record e até o Padre Fábio de Melo resolveu compartilhar com os fãs sua opinião sobre a estreia da loira.
 
O sacerdote escreveu em seu Twitter na ocasião: "Pronto, estando Cláudia devidamente sentada, Xuxa vai distribuir os potes de Monange que até então permaneciam estocados. #XuxaNaRecord". 
 
 
Em outra publicação, ele disse: "Analisem comigo. Se Xuxa estivesse lendo Twitter, atenderia 40 pessoas. Mas como na outra rede só tem textão, só atende uma".
 
Já em seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (19), o religioso escreveu um longo texto explicando que apenas contribuiu para que a hashtag #XuxaNaRecord se tornasse um dos assuntos mais comentados da rede social. "Segunda-feira a minha amiga deu um passo importante na carreira. Eu não pude estar presente e vocês podem imaginar o motivo. A Rede Record não abre espaço aos padres. Acompanhei de casa, e pelo twitter", declarou.
 
 
Padre Fábio de Melo reafirmou sua amizade com Xuxa e que as publicações sobre ela "distribuir potes de Monange" tinham apenas tom de humor: "algumas pessoas entenderam minhas brincadeiras como ofensivas. E sobre isso não tenho como me defender. O humor é uma linguagem que permite muitas interpretações. E por isto estou aqui, Para pedir perdão às pessoas que interpretaram minhas palavras fora do contexto de minhas intenções" .

Por fim, disse que apagou os posts anteriores "porque temi que continuassem sendo usados pelos promotores do ódio".
 
Confira o desabafo na íntegra:
 
 

Ela me recebeu na Globo. Foi ao camarim onde eu estava, quis saber de mim, da minha família. Foi a primeira vez de muitas no seu programa. O tempo nos aproximou. Tornei-me amigo da Fundação Xuxa Meneghel. Vivemos momentos bonitos e penosos juntos. Tornamo-nos amigos. Sua casa é minha casa. Durante um momento grave na vida de dona Alda, sua mãe, descobri um ser humano admirável. Mesmo tendo muitos cuidadores para os serviços, ela fazia questão de cuidar da mãe. Foi ali que descobri que o sucesso na vida artística era absolutamente compatível com o sucesso humano, aquele que aos bastidores pertence. Segunda-feira a minha amiga deu um passo importante na carreira. Eu não pude estar presente e vocês podem imaginar o motivo. A Rede Record não abre espaço aos padres. Acompanhei de casa, e pelo twitter. Vários posts, inclusive dizendo que eu estava escondido na platéia com o pacote na cabeça. Queríamos gerar assuntos e subir a hastag #XuxaNaRecord. E conseguimos. Primeiro lugar no mundo. Logo pela manhã tive contato com a manchete mentirosa. "Padre Fábio de Melo faz piada sobre a estréia de Xuxa." A manchete sugere deboche, piada depreciativa, falta de respeito. Mas nada disso estava na sequência de posts que fiz. Eu jamais escreveria qualquer coisa que fosse contrária ao que à Xuxa eu havia dito ao longo do dia. Que Deus a abençoasse, que ela tomasse posse do novo território de sua arte, e que estava muito feliz em vê- la reassumir o seu papel na TV brasileira. Mas algumas pessoas entenderam minhas brincadeiras como ofensivas. E sobre isso não tenho como me defender. O humor é uma linguagem que permite muitas interpretações. E por isto estou aqui, Para pedir perdão às pessoas que interpretaram minhas palavras fora do contexto de minhas intenções. Eu jamais diria algo para ofender ou macular a imagem desta mulher que a vida me deu como irmã. Apaguei todos os posts porque temi que continuassem sendo usados pelos promotores do ódio. É isso, minha gente. Xuxa é minha amiga. A ela eu sei que nem preciso pedir perdão. Ela conhece meu coração.

Uma foto publicada por pefabiodemelo (@pefabiodemelo) em

 
Audiência
 
Segundo índices consolidados do Ibope, o programa "Xuxa Meneghel" marcou 10 pontos de média com pico de 12 na Grande SP, sendo segundo lugar no horário e aumentando a audiência da emissora em 84% na comparação com as quatro segundas anteriores.
 
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo, ou 198 mil telespectadores.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado