Notícias

Globo pede para que Campeonato Paulista tenha seis rebaixados em 2016

Medida visa tornar o torneio mais enxuto e atraente para o público


438341ba3612128dddc1812e3e87e62d.jpg
Paulistão pode ter formato reduzido - Foto/Ilustração
O Campeonato Paulista do próximo ano poderá ter uma mudança importante no seu regulamento. O regional, que tem há várias edições o número de quatro equipes rebaixadas, pode ter mais duas em 2016, além de apenas duas vagas para os promovidos à elite da série A-2.
 
A ideia da Federação Paulista de Futebol será levada em reunião com os 20 participantes da primeira divisão e é um pedido da Globo, que visa diminuir o número de participantes do certame de 20 para 16 clubes em 2017. 
 
Com isso, o torneio seria mais atrativo e emocionante, já que atualmente são 15 rodadas antes da fase mata-mata, onde a audiência é baixa. A medida visa aquecer os números do Ibope.
 
Os presidentes dos clubes do interior estão revoltados com essa possibilidade, e tem o discurso na ponta da língua: caso essa medida seja aprovada, o futebol do interior caminharia a passos largos para o fim. 
 
A reclamação entre os clubes grandes sobre o calendário nacional é antiga, e um dos pedidos é o enxugamento dos regionais, o que agora pode se tornar uma realidade. E um pesadelo para os pequenos. 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado