Notícias

Ibope aumenta amostragem de medição de audiência da TV; entenda


9a9282a958f852365bfd732976501998.jpg
Divulgação

De olho na forte concorrência com o instituto alemão GfK, a amostra do Ibope Media para medição de televisão será ampliada em 36% a partir deste sábado (01).

Com a mudança, 6.060 domicílios farão parte do painel da empresa, que passa a contar com 17 mil pessoas e a medir seus 11 mil televisores.

A nova base considera os dados dos três últimos anos. A ampliação permitirá ao Ibope Media, agora pertencente ao grupo europeu Kantar, a dar continuidade à estratégia de fornecer análises mais detalhadas para as emissoras de televisão que assinam os seus serviços.

No próximo ano, a empresa pretende expandir sua aferição de audiência televisiva para todo o território nacional. Este aumento de análise é válido para as 15 principais praças onde o Ibope mede audiência atualmente: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília, Goiânia, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Vitória, Belo Horizonte e Manaus.

Todas essas cidades formam a audiência do chamado Painel Nacional de Televisão, o PNT, que representa os números nacionais de um programa, sem contar capitais menores, por exemplo.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado