Notícias

Globo pagará o triplo do valor pelos direitos do Campeonato Paulista

Esporte Interativo tinha interesse na competição, inflacionando o contrato


globo-internacional.jpg
Foto: Divulgação

A negociação para renovar os direitos de transmissão do Campeonato Paulista favoreceu, e muito, a Federação Paulista de Futebol.

Segundo a revista Veja, a Rede Globo acertou a renovação do contrato por quatro anos, válido a partir de 2016, por cerca de 100 milhões de reais - R$ 25 milhões por ano.

O valor é o triplo do que era pago no antigo contrato, fazendo com que este acordo seja extremamente inflacionado, além de ser o maior contrato já fechado pela FPF.

No caso do Paulistão, isto aconteceu por causa do interesse do Esporte Interativo na compra dos direitos de TV aberta, fechada e internet.

O EI chegou a propor o dobro do que a Globo oferecia na época, mas a emissora carioca cobriu o valor para não perder o certame, como aconteceu em 2003, por exemplo, quando o SBT venceu e levou os direitos.

Além disso, a alta renovação dos direitos animou as outras federações, como a Carioca, que espera receber algo parecido com o que o Campeonato de São Paulo ganhará nos próximos anos.

Atualmente, a Globo tem direitos de campeonatos estaduais como Carioca, Paranaense, Gaúcho, Catarinense, Goiânio, Baiano e Cearense.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado