Notícias

Galvão Bueno completa 65 anos nesta terça; relembre seis grandes momentos

NaTelinha lista seis momentos do narrador, entre conquistas, pérolas e gafes


galvaobueno-2107.jpg
Galvão Bueno é o narrador mais amado e odiado do Brasil - Divulgação/TV Globo
Ame ou odeie. O narrador Galvão Bueno divide opiniões, mas está eternizado na história da televisão brasileira.
 
Ele completa 65 anos de idade nesta terça-feira (21), com uma carreira recheada de vitórias e bons momentos, mas com suas gafes e polêmicas.
 
O NaTelinha lista alguma delas. Confira:
 
Gol despercebido
 
Numa partida amistosa entre Brasil e África do Sul em março de 2014, como preparação para a Copa do Mundo, a seleção canarinho venceu por 5 a 0, mas num dos gols anotados por Oscar, Galvão se enrolou e percebeu a bola na rede "quase tarde demais".
 
 
Olha o que ele fez!
 
Claro que o NaTelinha não poderia citar só as gafes ou polêmicas de Galvão. Conhecido por sua voz potente e em imprimir emoção nos lances, principalmente da seleção brasileira, o narrador ainda é lembrado pelo primeiro gol de Ronaldinho Gaúcho na Copa América de 1999 contra a Venezuela. "Olha o que ele fez, olha o que ele fez!", bradou.
 
 
Anulado ou não?
 
Num amistoso entre Brasil e Iraque no ano de 2012, vencido por nossa seleção por 6 a 0, Galvão Bueno achou que o quarto gol, marcado por Hulk, tinha sido anulado.
 
O grito de gol mal saiu e logo depois profetizou: "amanhã todo mundo vai se divertir", se referindo a gafe.
 
 
É Tetra!
 
Quem não se lembra, certamente já viu diversas vezes um dos momentos mais emocionantes da carreira de Galvão Bueno.
 
Na final da Copa de 1994, depois de Roberto Baggio desperdiçar a última cobrança de pênalti pela seleção italiana, Galvão foi à loucura comemorando o tetracampeonato do Brasil se abraçando com Pelé e gritando: "É tetra! É tetra!".
 
 
Cala a boca, Galvão!

A campanha "Cala a Boca, Galvão" ganhou os estádios durante a abertura da Copa do Mundo de 2010. Ela virou um hit mundial por internautas insatisfeitos com os comentários do narrador.

Volta e meia alguém ainda se lembra de dizer o bordão que ficou eternizado na boca de muitos torcedores. 
 
 
Mão no vácuo
 
No programa "Conexão SporTV" em 2012, Galvão discutiu de maneira ácida com seu colega até então, Renato Maurício Prado. O fato aconteceu porque o comentarista contou uma piada que o apresentador havia feito nos bastidores.
 
O narrador número 1 da Globo não gostou e repreendeu o jornalista no ar. Depois, tentou apaziguar a situação, estendendo a mão para Renato, que não correspondeu.
 
Depois dissso, o comentarista deixou o SporTV e pouco depois foi contratado pelo Fox Sports.
 
[video]
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado