Notícias

Mantenha a vivacidade da pele através do pistache

Beleza


mulher-hidratacao-pele-pistache (4).jpg
Fotos: Divulgação

Basta o inverno chegar para ouvirmos falar da importância em manter a hidratação da pele nesta época do ano. De acordo com especialistas, embora haja muitos produtos disponíveis no mercado da beleza, os hidratantes naturais ainda são a melhor aposta.

Dentre os mais conhecidos da lista, itens como karité, amêndoas e coco. Entretanto, quem procura ampliar a lista de produtos naturais que favorecem a hidratação da pele deve colocar o pistache.

Segundo profissionais, descobriu-se que a semente possui muitas substâncias que favorecem a saúde da pele, mantendo sua vivacidade, saúde e, ainda, combate o seu envelhecimento.  

Os benefícios do pistache

Dono de um aroma inconfundível, o pistache é capaz de proporcionar sensação relaxante, além de manter a suavidade da pele. Confira quais os benefícios da semente de cor esverdeada.

Ação hidratante

Segundo especialistas, o pistache tem ácidos graxos, vitaminas A, B e E. Além disso, o pistache possui minerais e antioxidantes que nutrem a pele, assim como favorecem a sua elasticidade.

Protege contra os raios solares

Como a semente contém vitamina E, ajuda a proteger as membranas celulares. Isso o torna um antioxidante que protege a pele dos raios solares.

Ação antienvelhecimento

O pistache possui óleos essenciais que evitam o ressecamento da pele e, consequentemente, o seu envelhecimento.

Ritual de beleza

Na opinião de profissionais, a melhor tática para incluir o pistache em seu ritual de beleza, se favorecendo ao máximo com os benefícios da semente, é durante o banho tradicional.

Hoje, existem no mercado sabonetes com extratos da semente em sua fórmula. Banhe-se como de costume, massageando a pele com o produto. Seque-a bem e, em seguida, use um hidratante de sua preferência. Você notará que a pele irá ficar macia e muito sedosa.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado