Notícias

Bilionário dono do PSG quer diretor da Globo no comando de canal esportivo


bein-sports.jpg
Divulgação

Conforme noticiado anteriormente pelo NaTelinha, o bilionário árabe Nasser Al-Khelaifi, dono do Paris Saint-Germain, principal clube de futebol da França atualmente, está de olho no mercado de televisão esportiva no Brasil.

Nasser é dono do beIN Sports, uma das mais importantes emissoras esportivas do continente europeu, além de ter uma boa entrada nos Estados Unidos. Seu principal foco são as transmissões de eventos esportivos.

Na França, por exemplo, o canal transmite o Campeonato Francês, a UEFA Champions League e transmitirá a Eurocopa do próximo ano. Já nos Estados Unidos, a emissora é dona dos direitos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei da Espanha, Campeonato Italiano e Copa da Itália, além da segunda divisão do Campeonato Inglês.

Para tocar este projeto, Nasser já estaria pensando em executivos fortes aqui no Brasil. Segundo a revista Veja, o mais cotado para ser o diretor geral é simplesmente Marcelo Campos Pinto, homem forte da área esportiva da Rede Globo, que se relaciona com clubes, federações e o Bom Senso F.C.

Marcelo é o responsável por reuniões de compra de direitos esportivos e negociações referente a valores. Vale ressaltar que ainda não houve um convite formal, já que a chegada do beIN Sports ainda não passa de um desejo do árabe.

Atualmente, o Brasil tem SporTV (Globosat), Fox Sports (Fox), ESPN Brasil (Disney), Esporte Interativo (Turner) e Band Sports (Grupo Bandeirantes) como suas principais emissoras esportivas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado