Notícias

Record e FPF começam a conversar sobre direitos do Campeonato Paulista


futebol-bola-ilustracao.jpg
Foto/ilustração

O contrato de direitos de transmissão do Campeonato Paulista com a Globo terminou neste ano e, nos bastidores, existe uma clara possibilidade do certame mudar de casa.

Segundo a revista Veja, a direção da Rede Record e a Federação Paulista de Futebol (FPF) estão começando a conversar sobre uma possível compra de direitos de transmissão do Paulistão.

Por enquanto, é só um "namoro", e nada ainda está fechado. Vale ressaltar que, atualmente, não existe nenhum acordo entre os quatro grandes clubes com a Globo para a renovação do vínculo. Por isso, o chamado G4, composto por Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians, está esperando uma proposta. Caso ela não venha da forma que desejam, não é descartável uma concorrência com outras emissoras, como a própria Record.

O atual modelo de contrato é válido por cinco anos e os times desejam renová-lo da mesma maneira. Porém, querem luvas maiores no ato da assinatura, indo de 10 milhões para 20 milhões de reais. José Carlos Peres, representante do G4, mandou uma proposta para a Federação Paulista de Futebol e espera resposta para o início das conversas, já que ao contrário do Brasileiro, onde cada clube vende seus jogos para quem quiser, no Paulista a FPF participa do primeiro contato, deixando o restante para os times acertarem.

Vale lembrar que, em 2003, o Paulistão foi exibido pelo SBT, com vários jogos sendo feitos com exclusividade. O G4 foi criado em 2009, em um acordo dos quatro grandes paulistas, para negociação de direitos de transmissão, além de contratos de publicidade.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado