Notícias

Saiba detalhes do "Mão na Massa", programa de Ticiana Villas Boas no SBT


ticianavillasboas-contratada-sbt (1).jpg
Divulgação/SBT

Contratada no fim do mês passado pelo SBT, a jornalista e apresentadora Ticiana Villas Boas vai estrear o "Mão na Massa", baseado no formato mundialmente famoso "The Great British Bake Off", da BBC.

O programa já foi vendido para 17 países, não só com sua versão tradicional, mas também com a Júnior, onde só crianças disputam. Foram eles: Austrália, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Estônia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, África do Sul, Suécia, Turquia, Ucrânia e Tailândia.

O programa consiste em 16 confeiteiros amadores disputando para ver quem consegue ser o melhor. Ao final da competição - isso se o formato original não sofrer mudanças -, o vencedor leva um prêmio em dinheiro, além de ter um livro com seus doces publicado.

Segundo Fred Medina, diretor executivo da BBC Worldwide em entrevista para o site TV Latina, o formato é um sucesso por onde passa, principalmente na Inglaterra, seu país de origem: "O programa tornou-se um fenômeno cultural com excelentes índices de audiência na Inglaterra, seu país de origem.  Depois, o formato foi sucesso na Europa e nos Estados Unidos, e rapidamente tornou-se um dos formatos mais bem sucedidos da BBC Worldwide".


Participantes da edição de 2014 do "The Great British Bake Off"


Sobre a compra do formato pelo SBT, Fred é enfático, dizendo que a intenção é aumentar a parceria com este e outros formatos da BBC: "Temos o prazer de trazer esse show aclamado para o público brasileiro, e temos o desejo de continuar fortalecendo nossa parceria com o SBT no Brasil, com este formatos e com outros futuros que virão, com certeza".

Já Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico do SBT, confirma que o programa irá ao ar em julho, no horário nobre, possivelmente substituindo o "Cozinha Sob Pressão". "O programa será transmitido em horário nobre no sábado, e espero que tenha um desempenho positivo, uma vez que tem tido muito sucesso em vários canais ao redor do mundo", diz.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado