Notícias

Dia das Mães e a mulher moderna no meio da televisão


renataalves-pauta-diadasmaes (2).jpg
Fotos: Divulgação/TV Record e Acervo Pessoal

Por Gabriel Vaquer
Pauta: Fabrício Falcheti


Neste domingo (10), é comemorado o Dia das Mães. Mulheres que deram suas vidas, mudaram seus destinos e cuidaram de seus filhos por tantos anos, são agraciadas, lembradas e valorizadas neste dia.

Nos últimos tempos, a mulher é uma super-heroína. Afinal, é preciso ter tempo para ser uma grande profissional, uma grande mãe e uma grande esposa. A mulher moderna precisa ser tudo isso, e é com muito louvor. Dar conta de tantas responsabilidades é incrível e os homens muitas vezes se perguntam como elas conseguem fazer tudo isso e com tamanha competência, sem perder a graça e a sensibilidade de ser feminina.

Claro que, na televisão, existem inúmeros exemplos de profissionais femininas no mercado que se encaixaram para exemplificar o conceito da mulher moderna. Uma delas é Renata Alves, apresentadora do "Hoje em Dia", da Record.

Renata se mudou recentemente para São Paulo para comandar o programa. Por conta desta mudança, o seu filho Diego, de 4 anos, ainda mora em Aracaju, cidade onde residia. Em entrevista ao NaTelinha, a jornalista conta que a rotina tem sido corrida, mas que tem conseguido conciliar e ainda por cima visita o filho em Aracaju, aos fins de semana: "Tem sido beeem corrido, mas estou conseguindo conciliar. Eu chego cedo na Record e, quando não tenho gravação externa a tarde, geralmente sou liberada. Mas hoje tem sido mais difícil porque o meu filho ainda não está totalmente comigo em São Paulo, ele ainda está morando em Aracaju, então eu vou toda sexta-feira a tarde para Aracaju e volto na segunda de madrugada, ou ele vem pra cá e passa comigo uma semana, então, tem sido bem complicado essa distância, mas a gente está conciliando da melhor forma possível".

Falando no pequeno Diego, Renata diz que ele deve se mudar para São Paulo no segundo semestre, e confirma que gosta de ser uma mãe participativa na crescimento do garoto: "Por enquanto, infelizmente não consigo levar Dieguinho pra escola porque ele ainda está em Aracaju, mas o nosso projeto é que no segundo semestre ele já esteja aqui. Depois vou matriculá-lo na escola pela manhã para que eu possa antes de ir para a TV, levá-lo pessoalmente para a escola como eu sempre fazia ano passado, e repetia essa rotina todos os dias de levá-lo e buscá-lo. Eu gosto muito de ser uma mãe participativa na vida do meu filho, então, levava pra escola, para o futebol, para a natação, todas as atividades que ele tinha, eu sempre fazia questão de participar. Mas ligo todos os dias pra ele, pra saber como ele está, se está prestando atenção nas aulas, se está se comportando direitinho, pergunto como foi o futebol, e mesmo de longe, tento ser participativa na vida dele".

Renata confessa: seu filho está na fase de amar futebol. Segundo ela, Diego dorme com a bola nos braços, e que se dependesse dele os dois jogariam futebol 24 horas por dia. "Jogar futebol, se for por conta dele, jogamos 24 horas, porque ele já amanhece com a bola no pé, é uma coisa que ele ama. Outra atividade que ele adora é andar de bicicleta, a gente brinca de esconde–esconde dentro de casa, que ele gosta muito, desenhar também ele gosta bastante e até os joguinhos de celular, ou seja, não tem tempo ruim para fazer com ele, e todas com certeza são prazerosas, mas o futebol é o preferido dele", conta.

Filho único por enquanto, Renata diz que o seu garoto pode ter um irmãozinho em breve. A jornalista não descarta engravidar novamente: "O meu filho é genial, ele consegue preencher todos os espaços, mas sem dúvida alguma, eu queria muito um irmãozinho para ele, porque eu acho importante ele ter essa companhia, e o que eu tenho medo, é que os anos de passem e depois a gente se acomode e não tente ter outro, mas eu quero muito, faz parte dos meus planos. Eu não tenho uma data, neste ano é impossível, mas assim que eu tiver uma folguinha, um tempo, sinceramente eu quero ter mais um filho, porque eu quero que Diego tenha um irmão, uma companhia com certeza".

Para encerrar a conversa, Renata manda um recado para todas as mães do Brasil, neste dia tão especial: "Eu desejo para todas as mamães que são mães de verdade que se preocupam em dar uma boa educação para seus filhos, que se preocupam em ser atenciosas. A gente é muito privilegiada, porque a gente tem um presente que é o maior tesouro da vida de uma pessoa, que é você ter a capacidade e de ter o privilégio de poder ser mãe, gerar um filho, então pra todas elas, um dia maravilhoso, afinal de contas eu considero que todos os dias é o nosso dia e que tem essa preocupação com os filhos e para as mamães que estão distantes como eu que no domingo quero estar com o meu filho, pra elas que enfrentam esse dilema profissional, muita força, porque tudo que a gente faz é em prol dos filhos, isso já um grande conforto e eu tenho certeza que o mais breve possível, vou ter o meu filho todos os dias ao meu lado, é isso que eu sonho, e é isso que a gente vem batalhando todos os dias, pra que esse projeto se concretize logo. Beijos para todas as mamães do Brasil".

Os votos de Renata são os votos do NaTelinha: parabéns mamães de todo o Brasil!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado