Notícias

Equipe da Globo News é hostilizada em protesto no Complexo do Alemão


globo-news-hostilizada.jpg

Uma equipe da Globo News foi cercada e hostilizada durante um protesto mobilizado por moradores no Complexo do Alemão, localizado na zona norte do Rio de Janeiro, na tarde do último sábado (4).

O ato reivindicava o fim da violência no Complexo do Alemão, após noventa dias de tiroteios e confrontos e quatro mortos. Entre as vítimas, estava o estudante Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, atingido com um tiro de fuzil na cabeça supostamente disparado por policiais, segundo a mãe do menino.

Os profissionais da emissora foram cercados e vaiados por um grupo de pessoas. Eles foram obrigados a deixar o local sob gritos de "Globo assassina" e o coro "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo". A emissora disse que, de acordo com a Anistia Internacional, o grupo não era formado por moradores. Os organizadores do movimento teriam defendido o trabalho da imprensa e da própria Globo.

Os protestos acabaram por volta das 14h, depois de passar por diversas ruas do Complexo do Alemão. Os moradores distribuíram balões pedindo o fim da violência.

A mobilização foi organizada por associações de moradores, lideranças locais, coletivos culturais e organizações comunitárias.

Veja o vídeo:

[video]

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado