Notícias

TRE diz que Record ajudou Crivella na eleição do Rio e condena senador


marcelo-crivella.jpg
Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) condenou o senador Marcelo Crivella, que teve usa candidatura ao governo do Rio de Janeiro caçada, segundo a revista Veja.

Logicamente, agora, a cassação não tem nenhum efeito prático, mas o que chama a atenção é o motivo o qual Crivella foi processado pelo TRE e teve a impugnação. De acordo com os promotores do caso, a Record e a CNT, através da exibição das programações compradas pela Igreja Universal do Reino de Deus, ajudaram e fizeram propaganda clara para a eleição de Marcelo.

Nos programas evangélicos da igreja Universal, os pastores faziam o sinal com o número dez, justamente o número de legenda utilizado pelo PRB. Além disso, a promotoria conseguiu provar que durante os seus programas jornalísticos, a Record também levou ao ar várias reportagens negativas contra Luiz Fernando Pezão e o PMDB ao ar, com segundas intenções por trás.

No ano passado, a disputa pelo governo do Rio foi intensa. No horário eleitoral, Pezão reprisou a clássica reportagem do "Jornal Nacional" contra a IURD, em 1995, além do debate da Record ter sido cancelado, por falta de clima.

Nas urnas, a vitória foi de Pezão, que conseguiu ser reeleito e terá mais quatro anos de mandato.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado