Notícias

Renove a decoração da sua casa gastando pouco; confira nossas dicas


arranjosadaptados-mulher.jpg
Fotos: Divulgação
Assim como é bom mudar o nosso visual, redecorar a casa também faz bem. Porém, requer tempo e gastos financeiros.
 
Entretanto, segundo especialistas, dá para mudar a decoração sem pesar muito no orçamento. Confira as dicas! 
 
 
Reforma 
 
Que tal aproveitar o que você já tem em casa dando-lhe uma cara nova? Pesquise na internet tutoriais que ensinam a reformar objetos, como mesas ou cadeiras, e faça você mesma. Às vezes, a pintura com uma cor mais forte pode valorizar um cantinho da sua casa antes esquecido. 
 
Criatividade
 
Usar a criatividade pode valorizar ainda mais a decoração da sua casa e, ainda, ser bem divertido e barato. Para isso, ao invés de comprar objetos caros de decoração, como vasos de cristal, por exemplo, experimente reutilizar itens já existentes e dê uma repaginada com um belo arranjo ou uma pintura feita por você. 
 
Parede   
 
 
Experimente uma nova cor na parede e pinte você mesma ou adote papéis de parede. Além de imediata, a mudança não pesará tanto assim no bolso.
 
Em espaços integrados como salas de estar e jantar a dica é trocar apenas a cor de uma superfície. Para não errar na hora de escolher os tons, use os simuladores de decoração disponíveis nos sites das fabricantes de tintas.
 
Azulejos
 
 
Para dar nova cara aos azulejos, aposte nos adesivos decorativos. Assim, você muda o visual sem sofrer com a poeira e barulho ocasionados pela obra. Existem adesivos próprios para ambientes úmidos como as paredes da cozinha e do banheiro, que podem ser molhados sem correr o risco de danos, e que fica igual ao ladrilho hidráulico. Inclusive, que imitam azulejos portugueses.  
 
Móveis
 
 
Se tiver um dinheirinho de sobra, invista dando uma cara nova a seus móveis. Troque tecidos do sofá e dos assentos das cadeiras, compre tapetes, cortinas, renove suas almofadas e/ou aposte nos pufes. Qualquer mudança faz diferença e pode deixar sua casa ainda mais alegre.  
 
Dica: Os móveis planejados são ideais para quem tem pouco espaço. Porém, requer uma verba maior. 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado