Notícias

Teatro das Artes recebe peça com inspiração nos livros de Agatha Christie


quem-matou-laura-fausto-peca.jpg
Divulgação

Nesta quarta-feira (11), entra em cartaz no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro, a peça "Quem Matou Lauro Fausto?", inspirada nos livros de Agatha Christie.

O espetáculo gira em torno da família Fausto, dona de um império multimilionário e que sempre esteve entre as mais influentes do país. Laura Fausto é uma mulher empreendedora que passou a comandar os negócios com pulso firme desde a morte de seu marido.

Quatro anos depois, ela decide reunir toda a família para um encontro revelador. Mas, naquela mesma noite, Laura é encontrada morta misteriosamente. O investigador de polícia Dr. Lino Martino tenta descobrir quem matou Laura Fausto. Todos são suspeitos do crime: as duas filhas Rebeca e Arieta, o genro Egídio, a secretária Sheila, o fiel mordomo Reginaldo e Úrsula, a criada.

A trama, escrita por Gustavo Berriel e Raphael Antony, que também assina a direção, se passa na imensa sala da mansão dos Fausto, que conserva antigos móveis e segredos da família. Alguns mistérios são revelados exclusivamente aos espectadores, antes mesmo de chegar ao conhecimento do policial e dos suspeitos. Outras provas aparecem ao longo da história, deixando a plateia cada vez mais inserida na investigação.

O público, internamente, faz suas apostas e tenta descobrir quem é o assassino, como num jogo de detetive. Os figurinos e a trilha sonora recorrem aos clichês do suspense, conferindo leveza e comicidade aos episódios.

“Apesar do clima de mistério, as cenas envolvem diálogos com humor e personagens marcantes que beiram a caricatura, mas são reais. É um suspense numa roupagem cômica. Observamos os elementos comuns nos filmes deste gênero e colocamos uma lente de aumento. Há uma identificação imediata do público. Entre uma risada e outra, é preciso descobrir quem é o assassino, tornando a peça intrigante e engraçada ao mesmo tempo”, afirma Gustavo.

Cada um dos sete personagens tem uma função importante na história, sendo todos eles principais e igualmente suspeitos do crime. “Não há um protagonista. Se há, é a própria Laura Fausto, que não aparece na  peça (apenas em voz off), mas tudo está relacionado à ela: a mansão, a família e os empregados”, completa Raphael, ressaltando que as inspirações dos autores vieram dos livros de Agatha Christie, dos filmes de Alfred Hitchcock e das telenovelas de Silvio de Abreu e Gilberto Braga, como "A Próxima Vítima" e "Vale Tudo".

Serviço

"Quem Matou Laura Fausto?"
Temporada: 11/03/2015 a 15/04/2015
Local: Teatro das Artes
Endereço: Shopping da Gávea - Loja 264 - 2º Piso | Rua Marquês de São Vicente 52 – Gávea.
Tel: (21) 2540-6004
Dias: Quartas-feiras às 21h
Preço: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Duração: 100 min
Bilheteria: Das 15h às 20h - de segunda-feira a domingo.
Capacidade: 421 lugares
Faixa etária: 12 anos
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado