Notícias

"Domingão do Faustão" corta passagens aéreas de bailarinas, diz jornal


faustao-bailarinas-06053.jpg
Fotos: Globo/Raphael Dias

Em plena mudança de cidade, já que a partir deste ano concentra toda a sua produção em São Paulo, o "Domingão do Faustão", da Globo, tem tido problemas com suas bailarinas.

Segundo o jornal O Dia, a emissora carioca cortou as passagens aéreas das bailarinas do programa que moram no Rio de Janeiro, que são a grande maioria. Ou seja, muitas destas não conseguem se locomover para São Paulo, para os ensaios do balé, e outras tantas também não podem gastar com passagens aéreas todo fim de semana, já que o salário de bailarina no Faustão não é muito alto: em torno de 3 mil reais.

Muitas tem contato com a ajuda de fãs para se hospedarem, por exemplo, porque não conseguem bancar as viagens e a hospedagem. Procurada, a Central Globo de Comunicação emitiu o seguinte comunicado: "Em novembro, quando o ‘Domingão do Faustão’ anunciou que passaria a ser gravado em São Paulo, foi dada à equipe a oportunidade de se mudar para São Paulo ou se realocar em outro programa no Rio de Janeiro. Parte da equipe decidiu ficar no Rio em outros programas, outra parte se mudar para São Paulo e outros profissionais optaram em continuar no programa sem mudar de cidade, por conta própria".

Atualmente, o "Domingão do Faustão" tem marcado médias entre 14 e 16 pontos de audiência na Grande São Paulo, sendo líder no Ibope.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado