Notícias

Entenda por que as mulheres amam estampa floral

Moda


canal-mulher-estampa-floral (2).jpg
Fotos: Divulgação

Além de romântica, a estampa floral é capaz de deixar qualquer mulher elegante e com ar sofisticado. Para isso, basta saber combinar as peças de forma que o look se mantenha gracioso.    

Outra vantagem da estampa floral é nunca sair de moda. Assim, mesmo que alcance seu ponto mais alto na primavera, pode ser usada no verão, estampando peças leves como vestidos, sais e shorts, ou até mesmo no verão, aplicada em calças, jaquetas e até sapatos.   

Segundo especialistas, em termos estéticos, as possibilidades são infinitas. Quando combinada com rendas, ressalta sua suavidade. Já com listras, dão um ar mais criativo ao look.

Por outro lado, em coordenações com variedade de tons neutros e discretos, acalma o visual. Já ao combiná-la com tons mais vibrantes, dá mais alegria a qualquer modelito. O que vale sempre é o bom senso e um pouco de ousadia.

Porém, como a estampa dá um ar mais jovial, o ideal é usá-la em ambientes informais, onde a pessoa possa mostrar um ar doce ao invés de sério. Que ela não tenha a necessidade de demonstrar força ou conservadorismo, sentimentos opostos à estampa.   

Como combinar a estampa floral

Para profissionais, a estampa floral é considerada um padrão clássico da história e do mundo fashion.  Por conta disso, a tendência nunca sai de moda, independente da estação do ano.

Então, a roupas floridas acabam sendo as peças prediletas das mulheres que não abrem mão do bom gosto e, ainda, estão sempre com apostando em looks apropriados para cada estação do ano.

Confira as dicas e dê um florido ao look

Estampas

- Como os desenhos das roupas florais podem variar muito, desde os mais delicados até os mais evidentes. Por isso, o ideal é levar em consideração a sua personalidade. Então, escolha modelos que se adéquam ao seu estilo e gosto pessoal;  

- para as mulheres mais simples e sofisticadas, a dica é adquirir peças com flores bem pequenas e delicadas.  Além de apropriada para o ambiente de trabalho, as roupas com estampas florais mais finas dão um toque feminino ao visual;

- por outro lado, mulheres que gostam de chamar mais atenção, a dica é apostar em flores grandes e cores vibrantes.

Acessórios

- Os acessórios combinam com todos os padrões de trajes. Um único acessório, desde que adequado para o visual, pode iluminar o look por mais simples que ele seja. Bolsas e chapéus adicionam vivacidade à roupa com estampa floral, enquanto que as jóias, bijous e contos trazem estilo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado