Notícias

Globo não mostrará todos os desfiles do Carnaval carioca ao vivo; entenda


globeleza2015.jpg
Divulgação

A Rede Globo não transmitirá neste ano o desfile ao vivo de duas escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval carioca. Isso porque não quer mexer em sua grade de programação.

Em conversa com o NaTelinha, o presidente da Liesa (Liga das Escolas de Samba do Rio), Jorge Castanheira, informou que a emissora não mostrará no domingo (15) e segunda-feira (16) as escolas de samba Unidos do Viradouro e São Clemente, respectivamente.

Os desfiles das agremiações serão exibidos em flashes ao vivo durante a programação, porém a íntegra será mostrada apenas depois da última escola passar pela Marquês de Sapucaí.

O contrato entre a Liesa e a Rede Globo não prevê nenhum tipo de punição para a emissora. Jorge ainda disse que a emissora financia grande parte do evento, e por isso não tem como brigar por essa transmissão.

Diferente do que aconteceu em anos anteriores, no domingo a Globo vai exibir o “Big Brother Brasil”, com formação de Paredão, às 20h e não às 19h. O “Fantástico” tem sua exibição programada para às 20h45, enquanto o “Carnaval Globoleza” começará às 22h57. A Unidos do Viradouro, primeira escola de samba a entrar na Marquês de Sapucaí, está agendada para pontualmente às 21h.

Na segunda, a novela “Império” começará às 21h07, seguida pelo “Big Brother Brasil” às 22h13 e a transmissão do Carnaval às 22h57. A escola de samba carioca São Clemente começará seu desfile às 21h, sem transmissão ao vivo da TV Globo.

Sobre o desfile das campeãs do Rio de Janeiro, Jorge Castanheira avisou que ainda não fecharam acordo até o momento com nenhuma emissora. O evento que acontece no próximo dia 21 de fevereiro tem um alto custo, assim inviabilizando muitos canais de fazerem a transmissão.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado