Notícias

Ibope não confirma liderança da Record News entre canais de notícias


65802b7e33ecf83bd87e0fab5b51358c.jpg
Divulgação

No último dia 13 de janeiro, o NaTelinha noticiou dados divulgados pela Record News, que informavam que a emissora era líder de audiência entre os canais de tblnoticia do Brasil.

A matéria dizia que a Record News terminou o ano de 2014 com uma marca de 35,2 milhões de telespectadores por um minuto.

A GloboNews encerrou o ano com 27,1 milhões de indivíduos, enquanto a BandNews teve 16,9 milhões. Os dois canais são vistos apenas na TV paga, enquanto a Record News soma audiência de assinantes e TV aberta, que é o seu trunfo para dizer que tem índices superiores às concorrentes.

Porém, o Ibope, em comunicado enviado pela sua assessoria de imprensa para o NaTelinha na manhã desta segunda-feira (26), informa que os números divulgados são insuficientes, não sendo validados pelo instituto e, por isso, inverídicos.

Veja a íntegra do comunicado:

"Com relação às informações publicadas no portal Na Telinha, em 13 de janeiro de 2015, na matéria intitulada 'Com TV aberta, Record News é o canal de notícias mais visto do Brasil' esclarecemos que os índices apresentados na reportagem são insuficientes para validar os dados divulgados. Afirmamos ainda que estes não foram validados pelo IBOPE e, portanto, não confirmamos sua veracidade".

O NaTelinha procurou a Record News, que não respondeu até o fechamento desta matéria. A publicação será atualizada caso o canal responda.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado