Notícias

Record se desculpa por publicação em site que ofendeu Fernanda Gentil

Jornalista aceita pedido da emissora


fernandagentil-globoesportesp2.jpg
Divulgação/TV Globo

Durante a última terça-feira (20) e também nesta quarta (21), uma publicação do site de notícias da Record revoltou internautas em toda a rede mundial de computadores.

Um álbum de fotografias desdenhava do corpo da jornalista Fernanda Gentil, que foi flagrada tomando banho em uma praia do Rio de Janeiro. A página dizia que Fernanda tinha um corpo decepcionante e dava a entender que a loira era mais interessante vestida do que de biquíni.

As críticas aumentaram quando Fernanda Gentil confirmou que estava grávida. Isso fez com que o site fosse ainda mais criticado nas redes sociais, colocando o nome de Gentil entre os mais comentados no Twitter.

Em comunicado enviado para a imprensa nesta quarta, a Record pediu desculpas pela postagem e disse que a tirou do ar para evitar que mais constrangimentos acontecessem.

Até às 15h de hoje, o link do texto havia sido compartilhado 65 mil vezes no Facebook e a esmagadora maioria era com críticas à matéria do site.

Veja o comunicado na íntegra:  

"Lamentamos profundamente que a galeria de fotos com Fernanda Gentil aproveitando a praia no Rio de Janeiro possa ter constrangido a jornalista, principalmente nesse momento especial na vida de qualquer mulher, que é a gravidez. Optamos, inclusive, por retirá-la do ar".

Pouco depois, Fernanda Gentil disse que aceita as desculpas.

Em seu perfil no Instagram, escreveu: "E vida que segue, com todos nós dando importância ao que realmente merece e nos esforçando por um mundo melhor não só para o meu, mas para todos os filhos que estão, e que vêm por aí. Senti muita alegria por saber que sou tão querida, e até um pouquinho gostosa, sim. Mas senti vergonha de ser tão falada hoje, dia em que deveríamos estar agindo mais para que Ricardos e Larissas não voltem a nos deixar tão precocemente. Desculpas aceitas, Record. Pq o perdão é uma das primeiras virtudes que quero ensinar ao meu(minha) filho(a)".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado