Notícias

Nova série da Globo mostrará terceira idade de forma positiva; entenda


beatriz-segall.jpg
Divulgação/TV Globo

Em abril, a Globo estreia a série "Os Experientes", que mostrará histórias sobre a terceira idade.

Segundo informações da coluna Outro Canal, a emissora pretende fugir do estereótipo de velhinho indefeso. Esta fase da vida será retratada de forma positiva.

Os protagonistas têm média de idade superior a 79 anos. Estão no elenco nomes como Juca de Oliveira, Lima Duarte, Othon Bastos, Beatriz Segall, Selma Egrei e Joana Fomm.

“Normalmente, as pessoas acham que, quando se chega numa certa idade, o mais importante da vida já aconteceu”, diz o narrador, para depois mostrar que não é assim.

Um dos episódios falará sobre Yolanda, vivida pela atriz Beatriz Segall. Ela se torna refém de um assalto a banco liderado por Kléber (João Côrtes).

Na trama, ela vai usar sua experiência de vida para ajudar a polícia e evitar uma tragédia ao perceber que o bandido não é tão malvado quanto parece.

Os episódios serão independentes, mas eles sempre se ligam por meio de um dos personagens, que faz uma visita à outra história.

"Os Experientes" foi criado em 2012 por Quico Meirelles e apresentada à Globo pelo pai dele, Fernando Meirelles, em 2013, tendo sua produção iniciada no mesmo ano.

A ideia inicial era exibir a série em 2014, mas a emissora preferiu guardá-la para este ano.

A produção estreia no dia 10 de abril e contará com quatro episódios.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado