Notícias

Globo cancela programas locais após o "Fantástico"; veja despedidas

A noite deste domingo (18) não foi nada agradável para algumas praças


globo-logo-raios.jpg
Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 19/01/2015 às 20:51,
atualizado em 18/07/2022 às 19:09

 

A noite deste domingo (18) não foi nada agradável para algumas praças que tem programas locais após o "Fantástico", por volta das 23h30.

Por determinação da cabeça da rede, no Rio de Janeiro, todas as atrações locais que eram exibidos nesta faixa terão de ser canceladas ou mudar de horário em último caso.

Segundo apurado pelo NaTelinha, a Globo pretende usar este espaço para programas fixos, como seriados e realities shows no futuro, e para evitar que estes formatos locais sejam um peso morto, já que teriam que começar invadindo a madrugada de segunda-feira, a alternativa foi cancelar.

Logicamente, a determinação chateou muitas praças, que sem outra opção acataram a decisão. O "Rede Bahia Revista", da TV Bahia, no ar há 17 anos, se despediu ontem de seus telespectadores, em clima de velório. Dalton Soares, Wanda Chase e Anna Valéria agradeceram aos telespectadores, que sempre fizeram do programa de variedades e jornalismo um líder de audiência no horário.

Veja o vídeo da despedida:

Quem também teve seus trabalhos finalizados foi o "Teledomingo", da RBS TV, afiliada gaúcha da Globo. A apresentadora Daniela Ungaretti se despediu do programa que, a pedido da Rede Globo, foi extinto assim como todos os jornalísticos gerados pelas afiliadas aos domingos após o "Fantástico", alegando que boletins diários serão feitos durante a programação.

Veja o vídeo:

Os esportivos "Lance Final", da Globo Nordeste de Recife, e "MG Esporte Clube", da Globo Minas, que estavam de férias, foram definitivamente cancelados e não voltarão à grade com o recomeço da temporada de futebol.

Já o "Destaque VN", da TV Verdes Mares, afiliada do Ceará da rede carioca, não encerrará suas atividades, mas sairá do horário que ocupa, tendo seu formato reformulado e sendo colocado em outra faixa local, ainda não divulgada pelo canal cearense.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado