Notícias

Claudia Abreu cria programa infantil para o Gloob; entenda


claudiaabreu-geracaobrasil.jpg
Divulgação/TV Globo

Uma das atrizes mais renomadas do Brasil, a atriz Claudia Abreu está decidindo criar conteúdos para o público infantil na TV por assinatura.

Segundo o jornal O Globo, Claudia, a partir deste mês, é da equipe de criação e poderá dirigir a série “Medo Algum”, para o Gloob, canal infantil da Globosat na TV paga.

O programa, em live action, terá produção da Zola e roteiros de Flávia Lins e Silva. A história tratará dos medos mais comuns das crianças, como monstros do armário, pesadelos com seres estranhos, dentre outras medos infantis.

O projeto será financiado com a captação de recursos para produção independente da Ancine (Agência Nacional de Cinema). O canal da Globosat tem investido cada vez mais em programação nacional.

Neste mês de janeiro, por exemplo, a emissora vai estrear uma produção brasileira de ficção, com o título de “Buuu!”. Produzida pela Casablanca, a série vai contar a história de quatro crianças que entrarão numa aventura contra o tempo dentro de uma pirâmide que contém muitos mistérios. O objetivo? Buscar o “soro da imunidade”, o que seria uma descoberta revolucionária.

A produção terá muito suspense e aventura e teve gravações feitas no Instituto Butantã, em São Paulo. “Buuu!” também foi captada em 4K.

Atualmente, o Gloob está entre os trinta canais de TV por assinatura mais vistos pelo público, mas está bem atrás dos campeões de audiência Disney Channel, Cartoon Network, Discovery Kids e Nickelodeon.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado