Notícias

Afiliada da Globo no Paraná lança novo logotipo e começa 2015 de cara nova


rpcnovologo.jpg
Divulgação

A RPC TV, afiliada da Globo no Paraná, lançou nesta segunda-feira (5) seu novo logotipo e tendo um novo reposicionamento de marca a partir de agora.

As responsáveis pelas mudanças são as agências do Grupo OM, que trabalharam na evolução do conceito durante um ano. Na divisão dos trabalhos, a Brainbox Design ficou com as ações de branding, enquanto a Opus Múltipla assumiu as estratégias de publicidade.

As novidades da emissora prometem ainda mais proximidade e sintonia com o público paranaense. Para isso, o canal abandonou a sigla ‘TV’ no nome e anunciou o slogan deste ano: "Vamos Juntos", que, de acordo com anúncio oficial, é um “convite ao público para construir um Paraná melhor com a RPC”.

Diretor de criação da Brainbox, Marcos Minini explica que o conceito do novo posicionamento foi definido após período de estudo. “Após muitas pesquisas e imersão no projeto, percebemos que a ideia de ‘conexão’ representa muito bem a RPC. A emissora conecta milhares de telespectadores todos os dias e pode usar esta força para promover a transformação positiva da sociedade. Se a RPC está ao lado dos paranaenses todos os dias, é seu papel incentivar mudanças positivas. Isso em todos os lugares do estado sulista, da capital aos pontos mais distintos do interior".

Diretor-geral da emissora, Eduardo Boschetti declara que a prestação de serviço passa a ter grande destaque: “Queremos acompanhar o que acontece em Londrina, entender como podemos ajudar os curitibanos e o que estimular em Guarapuava e, assim por diante, em todo o estado”.

Diretor de marketing da RPC, Marcos Franco conduziu os estudos com as agências contratadas para inovar a marca. Ele conta que cada detalhe foi pensado para criar uma empatia ainda maior com o público. “Nosso trabalho é inspirar os paranaenses a criar mais conexões, inclusive inusitadas. Promover o encontro do urbano com o rural, do jovem com o idoso, de quem precisa de ajuda com quem oferece, da arte com a economia, da televisão com a realidade”, diz.

"O conceito de conectar pessoas também está presente na nova identidade visual do canal, a letra ‘C’, com textura colorida, representa a pluralidade do Paraná. São vários tons que permitem a aplicação dos grafismos e dão o dinamismo e a modernidade que vão ao encontro dos princípios e valores que a RPC tem”, explica o executivo da Brainbox.

A RPC é líder de audiência em todo o estado do Paraná, marcando altos índices nos números do Ibope e sendo primeiro lugar em todas as faixas horárias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado