Notícias

Em entrevista, Ivan Moré diz sobre Tiago Leifert: "o tenho como referência"

Apresentador conversou com o NaTelinha e falou da relação com Glenda e Tiago Leifert.


ivan-more-globo.jpg
Fotos: Divulgação/ TV Globo
Chegando ao fim de um ano cheio para um jornalista esportivo, Ivan Moré celebra sua passagem pelo "Esporte Espetacular", programa exibido nas manhãs de domingo da Globo, e detém o posto de atração esportiva mais vista do país. 
 
Em uma conversa exclusiva para o NaTelinha, Ivan fala sobre sua avaliação própria de como está à frente do programa, sua relação com sua parceira Glenda Kozlowiski e sobre críticas, mais exatamente as que vierem em uma entrevista antes da Copa do Mundo de 2014 com Neymar, onde foi acusado de ser extremamente parcial: "tenho convicção de que fomos corretos". 
 

Glenda Kozlowski e Ivan Moré
 

Confira a entrevista na íntegra:

NaTelinha - Você está há quase dois anos no "Esporte Espetacular". Qual a sua avaliação de sua passagem até agora?
 
Ivan Moré - Nos últimos dois anos, a audiência do programa aumentou, fruto do trabalho coletivo de toda a equipe do Esporte Espetacular. Sou apenas aquele que tem o privilégio de apresentar o produto final elaborado por uma equipe que trabalha duro pra contar as grandes histórias do esporte ao povo brasileiro. Creio que a parceria entre todos os envolvidos vem dando mais certo do que nunca. 
 
 
NaTelinha - Qual foi o momento mais importante que você apresentou no esportivo até agora? 
 
 
Ivan Moré - Existem duas situações que vou guardar para sempre. A primeira foi minha estreia que coincidiu com a tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O incêndio começou na madrugada de sábado para domingo e as tblnoticia foram chegando e sendo confirmadas na manhã de domingo. Glenda e eu tivemos a função de atualizar as informações ao vivo. Foi ai que nos demos conta que os números de vítimas não paravam de crescer e se tratava de uma das maiores tragédias recentes da história do Brasil. A segunda situação inesquecível foi a cobertura da Copa do Mundo. Os programas feitos da Granja Comary e do Maracanã, na final, vão marcar pra sempre minha memória. 
 
 
NaTelinha - Como é sua relação com a Glenda Kozlowski fora do programa? São amigos? 
 
Ivan Moré - Sim. Nos damos muito bem. A Glenda é uma ótima pessoa, com uma super experiência no meio esportivo e uma referência para mim no estúdio.
 
NaTelinha - Em uma entrevista com Neymar antes da Copa, você foi muito criticado porque teria puxado mais para um lado da amizade. O que você achou das criticas naquele momento? Como você lida com as críticas no geral?
 
Ivan Moré - Críticas são sempre bem-vindas. Me refiro às construtivas. E não tenho amizade com Neymar, apenas um bom relacionamento. Sobre a entrevista, tenho convicção de que fomos corretos. O ‘Esporte Espetacular’ conseguiu a única exclusiva com o craque antes da Copa e perguntamos sobre tudo: futebol, família, instituto, Messi, momento dele no Barcelona, expectativa para Copa do Mundo e inclusive sobre a polêmica envolvendo o pai e os valores da transação com o Barcelona. Tratamos de todos os assuntos, mas o entrevistado não é obrigado a responder a tudo.
 
NaTelinha - Como você começou sua carreira no jornalismo esportivo? 
 
Ivan Moré - Foi na Globo, em São Paulo. Antes disso, trabalhava em uma afiliada em Sorocaba. Nessa época, a direção do ‘Globo Esporte’ passou a me convidar para trabalhar em São Paulo, nos meus dias de folga. Aceitei! Isso aconteceu por mais de um ano e meio. Ou seja: fiquei todo esse tempo praticamente sem folga. Mas valeu muito a pena! Em 2004, surgiu uma vaga na capital. Hoje, sou muito realizado naquilo que faço.
 
 
NaTelinha - Dizem que você é uma espécie de sucessor de Tiago Leifert, até por tê-lo substituído várias vezes no "Globo Esporte SP". Como vê suas comparações com ele? O que acha do Tiago?
 
Ivan Moré - Jamais! Tiago é um talento sem igual na TV brasileira. Tive a honra e o privilégio de trabalhar com ele na implantação do ‘Globo Esporte’, em São Paulo, em 2009. Aprendi muito com o Tiago e com a forma como ele enxerga o esporte na TV. Ainda hoje, nos falamos muito fora do ar e o tenho como referência.

Fernando Rocha e Ivan Moré
NaTelinha - Por fim, qual é o seu objetivo para o futuro profissional?
 
Ivan Moré - Continuar fazendo o que faço. Seguir na apresentação e tentar melhorar a cada dia, pois é bem claro para mim que tenho muito a evoluir. E nunca deixar de fazer reportagens na rua. Foi assim que comecei na TV em dezembro de 1999 e é assim que pretendo continuar.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado