Notícias

Relembre 5 especiais que se tornaram fixos na Globo


a-diarista-0812.jpg
Marinete (Cláudia Rodrigues) Fotos: TV Globo / Renato Rocha Miranda
Há muitos anos, a Globo costuma exibir especiais de final de ano no mês de dezembro, com possibilidade deles se fixarem na grade de programação.
 
Alguns tiveram êxito nessa tarefa e o NaTelinha vai relembrar cinco dessas produções.
 
5. Faça sua História
 
 
Seu episódio piloto fora exibido em dezembro de 2007 e tinha como protagonista Stepan Nercessian. O ator optou por não seguir com o personagem em 2008 por estar muito envolvido com o teatro. Assim, Vladimir Brichta (foto) assumiu o papel de taxistas contador de histórias.
 
Oswaldir, o taxista, contava sob sua ótica e ponto de vista as histórias que presenciava com seus passageiros de uma maneira inusitada e divertida.
 
A série teve apenas uma temporada na grade global e ia ao ar após o "Fantástico", no domingo. Não foi o que a direção da emissora esperava, substituindo o "Sob Nova Direção".
 
4. Casos e Acasos

Ana Paula (Silvia Pfeifer) e Milene (Gianne Albertoni)
O "Casos e Acasos" foi mais um especial de final de ano exibido em dezembro de 2007, mas sem muito sucesso em 2008 como programa fixo na grade. A série ia ao ar após "A Grande Família", e como o "Faça Sua História", teve só uma temporada na emissora.
 
O programa não tinha elenco fixo, o que a obrigava a produção sempre a arranjar participações especiais.
 
Tanto "Casos" como "Faça Sua História" raramente ultrapassavam os 20 pontos.
 
3. Sob Nova Direção

Pit (Ingrid Guimaríes) diz a Belinha (Heloísa Perissé) que vai trabalhar como babá
 

Gustavo (Vladmir Brichta) e Belinha (Heloisa Perissé)
Lançado em dezembro de 2003 como especial de final de ano, o "Sob Nova Direção" chegou para frear o SBT com seus filmes nas noites de domingo que exibia a "Sessão das Dez".
 
As histórias de Pit (Ingrid Guimarães) e Belinha (Heloísa Perissé) deram a liderança folgada para a Globo. O plano de fundo do seriado era um bar, que também teve a participação de Otávio Muller, Luís Miranda e Luiz Carlos Tourinho.
 
A série perdeu uma única vez para o SBT em quatro temporadas.
 
2. Toma Lá Dá Cá

Mário Jorge (Miguel Falabella), Celinha (Adriana Esteves) e Rita (Marisa Orth)


Álvara (Stella Miranda), Rita (Marisa Orth), Arnaldo (Diogo Vilela) e Ladir (Ítalo Rossi)
Exibido no formato de especial em dezembro de 2005, o "Toma Lá Dá Cá" só foi se tornar fixo em agosto de 2007, tendo três temporadas.
 
Tratada como um "Sai de Baixo 2.0", a série teve grande aceitação do público. As semelhanças com o "Sai de Baixo" podiam ser vistas por ser feita com plateia e ter Miguel Falabella e Marisa Orth no elenco.
 
Atualmente, está sendo reprisada pelo canal Viva, da Globosat.
 
1. A Diarista

Marinete (Claudia Rodrigues), Safira (Tuna Dwek), Jade (Dig Dutra) e Nassib (Otávio Augusto)

Marinete (Claudia Rodrigues)
Lançado em 2003 como um dos especiais de final de ano, "A Diarista" tinha Cláudia Rodrigues no papel principal e logo caiu no gosto do público, fazendo dobradinha com o "Casseta & Planeta" nas noites de terça.
 
Apesar de ter ido ao ar somente na segunda linha de shows, a série sempre teve boa audiência, muitas vezes próxima do "Casseta". As confusões de Marinete deixaram saudades e atualmente, também é reexibida pelo Viva.
 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado