Notícias

Equilibre a sua vida com a ajuda dos florais de Bach

Saúde


canal-mulher-florais2611.jpg
Fotos: Divulgação

Florais de Bach são essências de flores com vibrações que agem diretamente sobre as nossas emoções. Ao todo são 38 essências, divididas em sete grupos segundo os tipos de personalidade, mais o Rescue Remedy, que seria uma combinação de cinco essências, com propriedades curativas encontradas pelo médico inglês Dr. Edward Bach nos anos 30.

Estudos sobre a terapia holística afirmam que os conflitos são gerados quando há separação entre alma e personalidade. Assim, a doença surge para reconduzir a personalidade à alma.

Seguindo esta linha de raciocínio, Bach acredita que sentimentos ruins como o orgulho, o egoísmo, a ignorância e a ambição agem contra o amor universal e central, transformando-se na origem dos nossos sofrimentos e aflições.

E como esses conflitos refletem no corpo físico, produzindo um tipo específico de enfermidade, a proposta do médico é curar a energia investindo nas virtudes opostas, eliminando as fontes da doença. Assim, a cura real estaria na harmonia do ser humano, permitindo a expressão do seu Eu Superior.

Os florais de Bach e os signos

Preparados por terapeutas, as essências de Bach são fornecidos em frascos de 10 ml ou 20 ml. Vem com um conta-gotas e na cor âmbar, para preservá-los da luz. Podem ser combinados de acordo com a necessidade do paciente, máximo de seis essências, e consumo é de quatro gotas pingadas diretamente na língua quatro vezes ao dia.  

De acordo com especialistas, as características de cada signo influenciam na forma com a qual encaramos a vida e agimos diante de determinadas situações. Neste caso, os florais de Bach podem ajudar a tomarmos decisões ou lidarmos diante das tensões do dia a dia. Confira os indicados para cada signo e dê um Up na sua vida.


 

Áries: alivie a tensão e combata a intolerância com o floral Impatiens, que também melhora a irritabilidade.

Touro: o floral Aspen é indicado para ajudar a combater os medos e maus pressentimentos comuns aos taurinos.

Gêmeos: geminianos são indecisos, desconfiam das próprias decisões e acabam sendo influenciados por opiniões alheias. Para reverter esse quadro o indicado é o floral Cerato.

Câncer: para o controle da mente, do medo e da ansiedade comum aos cancerianos os especialistas indicam o Red Chestnut.

Leão: o floral indicado para os leoninos, que não gostam de mudanças na vida e costumam ter ideias fixas, é o Vervain.

Virgem: virginianos sofrem de falta de iniciativa e fraqueza, principalmente em situações quando precisam tomar decisões. Nesse caso, o floral indicado é o Centaury.

Libra: para combater a indecisão dos librianos e ajudá-los a clarear os pensamentos o floral Scleranthus é o mais indicado.


 

Escorpião: o floral de Chicory ajuda o escorpiano a combater o egoísmo e o sentimento de posse dos entes queridos.

Sagitário: sagitarianos escondem os seus sentimentos, fingindo estarem sempre tudo está bem. O floral Agrimony é indicado para lidar com preocupações e problemas.

Capricórnio: os nativos de capricórnio não conseguem resolver os seus próprios problemas. Para amenizar a questão o floral Rock Rose é o indicado.

Aquário: aquarianos gostam de fazer as coisas do seu jeito e dão preferência a estarem apenas na companhia das suas ideias. O indicado para essas pessoas é o Water Violet.

Peixes: pessoas do signo de peixe tendem a viverem no mundo da lua. O floral Clematis o indicado para resgatar a capacidade de atenção e a falta de interesse do pisciano.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado