Notícias

Veja como é possível criar looks incríveis combinando jeans com jeans


over-jeans.jpg
Divulgação

Além de clássico, o jeans sobrevive há anos no topo da moda. No decorrer dos anos, ganhou novos cortes e cores. Já suas peças, com modelitos de calças, shorts, vestidos, camisas e jaquetas, estão entre as fundamentais em qualquer guarda-roupa feminino.


 

Por muito tempo, acreditou-se que combinar jeans com jeans fosse uma tarefa difícil. Hoje, para a nossa alegria, esse mito caiu. Para especialistas, o segredo da cominação sem cair por completo na monocromia é o contraste.

A dica é analisar o contraste de lavagem, tom e textura. Assim, quando uma peça leve, a outra deve ser mais pesada. Agora, caso o tom de uma peça for clara, a segunda peça deve ter o tom mais escuro.

Os acessórios também ajudam na composição. Quem gosta do jeans clássico, em tom escuro, para evitar que o look fique parecendo um “conjuntinho”, a dica é marcar a divisão com um cinto em tom forte, colorido, dando uma quebrada na formalidade.    

Por outro lado, profissionais de moda explicam que quem aposta na mistura de tons, mesclando entre o jeans índigo e o lavado, deve atentar-se para harmonizar os diferentes tons.

Já peças confeccionadas em matérias e estampas como couro, algodão, xadrez, animal print, florais e camuflagem caem bem com jeans, tanto com os escuros quanto com os claros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado