Notícias

Esporte Interativo adquire direitos da UEFA Europa League para a TV aberta


uefa-europa-league.jpg
Divulgação

Depois de adquirir a UEFA Champions League na TV fechada, o Esporte Interativo fechou os direitos de outra competição européia com exclusividade.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a emissora continuará com a UEFA Europa League, segunda competição mais importante da Europa, na TV aberta.

Os direitos já são do Esporte Interativo desde a temporada 2012/2013, e agora eles foram renovados por mais três anos, indo até 2017/2018.

Vale lembrar que a competição só poderá ser exibida nos canais abertos do EI, ou seja, nas parabólicas e canais em âmbito livre, já que os direitos para televisão fechada foram comprados pela ESPN, com exclusividade.

A Liga Europa foi criada em 2009, em substituição à antiga Copa da UEFA. O torneio tem um formato um pouco diferente da Champions League, tendo 48 equipes participantes, divididas em 12 grupos, com os dois primeiros classificados juntando-se aos oito terceiros colocados dos grupos da Liga dos Campeões. O campeão tem uma vaga garantida na edição seguinte da Champions.

A Liga Europa, no Brasil, já foi exibida pela Record e pela RedeTV!, e é considerada a segunda divisão dos campeonatos europeus continentais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado