Notícias

"Telecurso 2000" deixará grade da Globo e migrará para a internet; entenda


telecurso2000.jpg
Reprodução

Depois de 35 anos na grade matinal da Globo, o educativo "Telecurso 2000" deixará de ser exibido pela emissora carioca no início das manhãs.

Segundo comunicado enviado pela Central Globo de Comunicação, o programa não será mais mostrado na televisão, mas continuará na internet. O novo projeto começa a partir do dia 12 de novembro, em uma ação que que pretende mobilizar a sua audiência para a nova plataforma de exibição do Telecurso no site oficial da emissora. A campanha será exibida durante toda a programação.

O Telecurso é uma iniciativa em parceria com a Fundação Roberto Marinho, que anunciou a expansão do programa para a internet, celulares e tablets.

"Esta é mais uma demonstração do compromisso da Globo com a educação. Com a migração do Telecurso para a internet, os alunos poderão assistir as aulas na hora que quiserem e onde quiserem. Acreditamos que a expansão para a internet vai oferecer ainda mais recursos e benefícios para o público, complementando a experiência que ele encontrava na TV. Por isso, vamos disponibilizar espaço ao longo de toda a programação para que as pessoas possam conhecer esta nova plataforma de distribuição das aulas”, reforçou Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.

Na televisão, o "Telecurso" deixa de ser exibido a partir do dia 14 de novembro, dando lugar provisoriamente a seriados americanos, desenhos e ao "Globo Rural", que começará mais cedo.

Já no dia 1º de dezembro, a emissora carioca lançará um novo telejornal, que será apresentado por Monalisa Perrone, ao vivo. É o "Hora Um", que trará os assuntos mais importantes do Brasil e do mundo da noite anterior, da madrugada e do início da manhã, e as cotações dos mercados agrícolas para o homem do campo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado