Notícias

Balanços são uma ótima alternativa para a decoração da casa

Casa & Decoração


canal-mulher-casaedecoracao-balanco (3).jpg
Fotos: Divulgação

O que antes era uma brincadeira de criança, agora começa a encantar também os adultos. Depois das redes, os balanços se tornaram uma peça de decoração que cai bem dentro e fora de casa.

Feitos em materiais diversos como madeira ou vime, os balanços transmitem ar lúdico ao ambiente, independente de estarem decorando casas de campo, de praia ou na grande metrópole.

Se antes eles eram muito utilizados na decoração dos quartos infantis, hoje em dia os balanços garantem charme também em outros ambientes das residências como a varanda, a sala ou o hall de entrada.

Decorando a sua casa

Dentro ou fora de casa, os balanços deixaram de ser um brinquedo, sendo vistos como móveis de decoração. Colocados em áreas externas ou internas da casa, eles dão leveza ao ambiente.

Há inúmeros modelos no mercado, capazes de encantar as crianças e provocar aquele friozinho gostoso na barriga dos adultos, que aproveitam o embalo para relaxarem e flutuarem. Porém, até hoje prevalece o estilo feminino.

Para especialistas, quem deseja colocar um balanço dentro de casa deve atentar-se ao restante da decoração. Então, se a casa for muito colorida, o ideal é escolher modelos neutros ou em cores básicas como o branco ou vermelho.

Além disso, não é só o aspecto estético que deve ser levado em conta, mas também a segurança. Principalmente em casas onde há idosos e crianças. Para isso, opte por modelos que tenham reforço nas extremidades.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado