Notícias

Renata Vasconcellos sobre assumir o "JN": "nada se compara"


5c1b57734de4a513564f0c406df51d51.jpg
Divulgação

Nova apresentadora do "Jornal Nacional", a jornalista Renata Vasconcellos falou pela primeira vez sobre assumir a bancada do jornal mais visto do país.

Em entrevista para o jornal O Globo, Renata disse que está bastante feliz com o momento e afirmou ainda que nada se compara com o seu atual momento na carreira: "Vai ser interessante 'trocar o disquete', voltar para a bancada, para o hard news todos os dias. Se estou ansiosa? Ah, sim, é normal. Acho que aquela ansiedade típica de antes de abraçar um projeto. Mas já tenho quase 20 anos de TV Globo, já sei que as mudanças são do jogo e os desafios acontecem. Principalmente, a gente que é jornalista tem isso de mudança constante, todo dia tem uma coisa nova acontecendo. Esse friozinho na barriga é bom!".

Renata comandou o "JN" em duas ocasiões pontuais que marcaram sua carreira e foram decisivas para ser escolhida para assumir de vez.

Em janeiro de 2011, cobrindo as férias de Fátima Bernardes, dividiu com Bonner a responsabilidade de relatar os deslizamentos decorrentes das fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.

No início de 2013, substituindo Patrícia Poeta, narrou a repercussão do incêndio na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, que matou mais de 200 pessoas. Ela comentou sobre estes momentos: "Imagina a responsabilidade dessas coberturas não sendo a titular. Foram dois eventos muito marcantes na vida do país, e eu estava no 'Jornal Nacional'. Mas acho que nada se compara com o que virá agora, todos os dias... Enfim, vamos em frente!".

O "Jornal Nacional" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 20h30, na Globo.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado