Notícias

Canal Brasil anuncia contratação de Jean Wyllys e é criticado na web


ae04e3e78e8441d80e14b26870227244.jpg
Divulgação

O Canal Brasil, pertencente à Globosat e que dedica sua programação ao audiovisual brasileiro, anunciou a contratação do deputado federal, jornalista e ex-BBB Jean Wyllys.

Na emissora, ele irá apresentar o programa "Cinema em Outras Cores", que vai propor a reflexão sobre temas como a diversidade sexual e a descriminalização das drogas por meio do cinema.

No Facebook do Canal Brasil, ao ser anunciado, pessoas criticaram a emissora se utilizando de comentários preconceituosos. “Péssima aquisição. Mais um programinha que entra na minha lista de: ‘Jamais assistir’. Espero que não dure muito tempo. Nós merecemos coisas melhores”, disse uma internauta. “Um cara preconceituoso, 'heterofóbico' e se acha vítima dos ‘preconceitos’”, disse outro.

Após os comentários, o canal se pronunciou, dizendo que é a favor da diversidade: "O Canal Brasil acredita na discussão saudável de ideias, sem agressões ou propagação de discurso de ódio. Temas polêmicos expressos pelo diálogo podem ser a possibilidade de novos caminhos e entendimentos, desde que sejam conduzidos com respeito a todas as opiniões".

Jean Wyllys também comentou sobre os questionamentos e defendeu o debate sobre as liberdades individuais. "Materializar isto em um programa é uma conquista que não é só minha, mas de todo um conjunto de pessoas que vai muito além da comunidade sexo diversa. A estes desesperados, meu lamento", afirmou.

O Canal Brasil está presente nas principais operadoras de todo o país, e figura entre os 40 canais mais vistos da TV paga brasileira.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado