Notícias

Record deverá escalar "Dez Mandamentos" para bater com "Chiquititas"


guilherme-winter.jpg
Guilherme Winter será o protagonista de "Dez Mandamentos" - Divulgação/Record

Sem êxito ao colocar suas novelas para baterem de frente com as novelas das nove da Globo, medida a qual foi implantada em fevereiro com "Pecado Mortal" e replicada com "Vitória", a Record deve estabelecer um novo alvo.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a emissora agora quer dividir o público com o SBT e poderá lançar "Dez Mandamentos" na faixa das 20h30.

Com esta estratégia, a emissora busca voltar ao antigo patamar de audiência de suas produções de dramaturgia e passa posicionar suas tramas como opção ao "Jornal Nacional" - permitindo assim que o telespectador não precise deixar de ver uma novela na Globo para ver a da Record, como sempre foi feito.

Apesar da possibilidade de êxito, a Record não tem nenhuma experiência de sucesso com as poucas novelas lançadas às 20h30. "Cidadão Brasileiro", por exemplo, foi lançada às 20h15 e mudou de horário por diversas vezes - sendo encerrada às 22h. "Amor e Intrigas" rapidamente foi deslocada para mais tarde e a tentativa de salvar "Bela, a Feia" iniciando-a mais cedo também não rendeu resultados. A novela só veio a subir quando foi deslocada para as 22h.

Os únicos acertos foram de novelas já consolidadas em outros horários e que avançaram a faixa das 20h30, como "Bicho do Mato" e a primeira temporada de "Rebelde".
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado