Notícias

Cultura prepara programação especial para o Dia das Crianças; confira


helioziskind-cocorico-especial-diadascriancas-2014-tvcultura.jpg
Fotos: Jair Magri/TV Cultura

Emissora que mais dedica espaço ao público infantil, a TV Cultura preparou uma programação especial para este fim de semana, em comemoração ao Dia das Crianças.

No domingo (12), praticamente todo o dia será dedicado ao público infantil, com programação especial das 8h às 20h. Tudo começa com o "Teatro Rá Tim Bum", que mostrará a peça "Borboleta Sem Asas", que trata e preconceito e intolerância contra deficientes físicos de maneira leve e divertida.

Às 9h, o "Viola, minha Viola" vai apresentar edição com duas duplas mirins que são promessas de grandes violeiros e cantadores para o futuro: Lorena & Rafaela e João Vitor & Isaac. Inezita Barroso mostra um pequeno histórico de violeiros que estrearam ainda crianças e adolescentes no palco do programa, que conta ainda com a presença da dupla Irmãs Barbosa. Elas começaram meninas no rádio e na televisão.

O especial "Show do Paiol", com Hélio Ziskind e a Turma do Cocoricó, começa às 15h. O "Teatro Rá Tim Bum" volta a aparecer na grade às 16h, mas dessa vez com a peça "Todo Bicho Tudo Pode Sendo O Bicho Que Se É". A Turma do Paiol chega às 17h com "Cocoricó conta Clássicos", interpretando clássicos infantis com a proposta de integrar histórias à cultura brasileira. Mais tarde, às 17h15, tem "Cocoricunda de Notre Dame", versão infantil do clássico "O Corcunda de Notre Dame", de Victor Hugo.

"Repórter Eco", "Matéria de Capa" e "Metrópolis" não ficam de fora da programação infantil, adaptando suas pautas à ideia da programação. O primeiro, a ser exibido às 17h30, vai discutir o futuro da educação e entender como as crianças enxergam a vida, que tipo de informação possuem e qual suas opiniões sobre questões éticas, de cidadania e meio ambiente. Uma matéria sobre Wellington Nogueira, criador dos Doutores da Alegria no Brasil, e a importância do espaço de brincar para o desenvolvimento saudável são outras reportagens dessa edição dedicada.

O "Matéria de Capa", exibido às 19h30, traz como pauta "Dinossauros, Nova Teoria". E o "Metropólis" encerra a programação com o musical apresentando a banda Pequeno Cidadão, formada por Edgar Scandurra e os filhos adolescentes.

Atualmente, a Cultura marca média de 1,2 ponto de audiência na Grande São Paulo, se posicionando na frente da RedeTV! e sendo a quinta colocada no ranking de emissoras.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado