Notícias

Benjamin Back sobre Fox Sports: deixaram eu brincar, ser irreverente

Apresentador estreia neste sábado um novo talk-show no canal fechado


benjaminback-foxsports3.jpg
Fotos: Divulgação

Com Gabriel Vaquer e Thiago Forato
 

Neste sábado (11), o Fox Sports estreia seu novo programa de entretenimento, o “Aqui com Benja”.

No talk-show, Benjamin Back receberá atletas, técnicos, músicos, celebridades e personalidades para conversar, debater e falar sobre o mundo dos esportes.

Conhecido do público por sua irreverência e ser direto no que fala, Benjamin já participou de inúmeras mesas redondas da televisão brasileira, sendo praticamente um baluarte desses programas, além de fazer sucesso na internet.

Contratado pelo Fox Sports no início deste ano, Benja, como é conhecido, vem recebendo novos desafios e tem ido bem.

Em conversa exclusiva com o NaTelinha por telefone na tarde desta sexta-feira (10), o apresentador falou sobre sua nova atração e destacou a liberdade que tem no Fox Sports desde que chegou.

"Minha conversa na Fox era esse, eu gostaria de me divertir. E a resposta do outro lado foi essa: 'a gente também'. Cada jornalista tem um estilo. Eu quero me colocar muito mais num entretenimento de comunicação do que em jornalismo esportivo", disse ele.

Sobre o seu novo programa, Benjamin Back contou: "eu dei um tom mais bem descontraído, irreverente, eu não uso pauta. É como se estivesse trocando ideia com um amigo meu há 30 anos. Então, o papo vai rolando, a gente vai se divertindo, e quando o cara está à vontade ele fala algumas coisas que não falaria, né?".

“Aqui com Benja” irá ao ar todos os sábados, às 22h. A estreia receberá Oscar Schmidt.

Confira a entrevista na íntegra:

NaTelinha - Neste sábado, você estreia o “Aqui com Benja”, no Fox Sports. O que pretende levar para o público com esse programa?

Benjamin Back -
Este é um programa que é um talk-show, só que é o seguinte, eu dei um tom mais bem descontraído, irreverente, eu não uso pauta. É como se estivesse trocando ideia com um amigo meu há 30 anos. Então, o papo vai rolando, a gente vai se divertindo, e quando o cara está à vontade ele fala algumas coisas que não falaria, né?

Mas a ideia é deixar o cara solto, tranquilão, dar risada. Essa é a tônica do negócio. Sempre com convidados bem ecléticos. Mesmo no Fox Sports, a ideia não é ter só jogador, treinador, dirigente. É ter músico, artista, humorista. Essa pegada, o inusitado.


NaTelinha - Você está em um canal que tem investido muito em conteúdo e qualidade. Qual é a sua expectativa para o novo programa, em audiência, repercussão...?

Benjamin Back -
Vou te falar, a audiência pra mim é a consequência, e não a causa. Minha expectativa é que a pessoa que está em casa, no sábado à noite, num horário bacana pro cara que dorme cedo e pra quem vai pra balada, possam assistir ao programa.

Qual a ideia? É que o cara se divirta. A ideia que ele se sinta sentado com o entrevistado conversando. Quanto mais descontraído... A expectativa é essa, que ele se sinta comigo e com o convidado.


NaTelinha - "Aqui com Benja" vai ter um estilo parecido com o "Papo com Benja" que você tinha na Lance!TV, que era exibido na internet, né?

Benjamin Back -
É o estilo daquele lá (“Papo com o Benja”), só que com uma produção bem mais bacana. Dentro do programa vão ter alguns quadros. “Paredão com o Benja”, Pra quem você pergunta?”, etc.


NaTelinha - O talk-show vai ser ao vivo? E quem vai ser o primeiro convidado?

Benjamin Back -
Vai ser gravado. O primeiro convidado é o Oscar Schmidt. Ele não tem papas na língua, ele fala o que pensa, o que sente. A ideia é eu tentar tirar do cara aquilo que ele não fala em outros programas. É divertido. Esse é o objetivo.

NaTelinha - Você foi contratado pelo Fox Sports no início deste ano e comanda também o "Fox Sports Rádio". Como está sendo atuar na TV como apresentador? Está gostando?

Benjamin Back -
Eu estou muito feliz, porque trabalho com uma equipe, são caras que eu adoro, o Mano, Osvaldo Paschoal, Flavinho (Flávio Gomes), todo mundo se conheceu há muito tempo.

É um programa muito legal, com jornalistas de gerações diferentes. E o pessoal de produção, câmeras, muito bacana. E a Fox dá carta branca pra gente fazer o programa como a gente quer.

Não sei se você tem assistido o “Fox Sports Rádio”, eles deixaram eu botar meu estilo. Posso brincar, ser irreverente. Programa de esporte não precisa ser de economia, um programa de polícia. Não tem que ter terno e gravata, mal-humorado e usando termos que faça o povo ir até o dicionário. E tenho levado convidados completamente diferentes. Levei o Edi Rock dos Racionais, Mustafá (ex-presidente do Palmeiras), você vai mesclando. E o “Aqui com Benja” vai ser isso também, mas só comigo, um programa de entrevista. Não tem preço.


NaTelinha - Como você vê o jornalismo esportivo brasileiro hoje?

Benjamin Back -
O jornalismo esportivo é engessado. Sempre foi. Basta você tentar impor um estilo ao teu empregador, ele aceitar e entender que esse é o caminho.

Minha conversa na Fox era esse, eu gostaria de me divertir. E a resposta do outro lado foi essa: 'a gente também'. Cada jornalista tem um estilo. Eu quero me colocar muito mais num entretenimento de comunicação do que em jornalismo esportivo.

Por isso levo músicos, artistas, outros tipos de caras pra eu conversar sobre outros assuntos. Não é só o jornalismo que está engessado, o futebol está engessado.


NaTelinha - Falando nisso, como você vê o futebol no Brasil?

Benjamin Back -
O futebol brasileiro está atrás do europeu há muito tempo. Mas temos essa soberba de achar que pelas cinco Copas do Mundo somos os melhores e não precisamos continuar aprendendo.

Aqueles 7x1 mostrou bem o que foi isso. Parecia um time profissional jogando contra meu time do colégio. Taticamente nós paramos no tempo. Sobrevivemos pelos talentos individuais, que hoje não são como antigamente e o mundo aprendeu com a gente a jogar futebol... Ou abrimos os olhos ou vai ficar pequeno pra todo mundo.

NaTelinha - E sobre o Campeonato Brasileiro? O Cruzeiro vai ser mesmo o campeão?

Benjamin Back -
O Cruzeiro não vai ser o campeão brasileiro, ele já é o campeão brasileiro. Bi!


NaTelinha - Benja, então pra encerrar, deixe um recado convidando os internautas a assistirem ao seu novo programa no Fox Sports.

Benjamin Bac
k - Meu recado é o seguinte: Você tá saindo pra balada? Me espera, fica “Aqui com o Benja” no sábado das 22h às 23h, se divirta, dê risadas e sai pra balada tranquilão, de bem com a vida. É nóis!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado