Notícias

Globo anuncia novo jornal às 5h e extinção do "Globo Rural" diário


globo_logo.jpg
Divulgação

A Globo anunciou nesta quarta-feira (08) que iniciou a produção de um novo telejornal diário.

O jornalístico irá ao ar de segunda a sexta às 5h, ao vivo, com os assuntos mais importantes do Brasil e do mundo que aconteceram na noite anterior, madrugada e início da manhã, além de cotações dos produtos agrícolas.

O telejornal, sem título e apresentador divulgados por enquanto, deverá estrear ainda neste ano, para todo o Brasil.

O novo noticiário irá ocupar o horário do "Globo Rural", que deixará de ser exibido diariamente e irá ao ar apenas aos domingos. Sua equipe será mantida na produção do jornal.

Com essa estreia, a Globo amplia sua programação ao vivo e comemora o fato de ficar das 5h às 14h com atração exibidas em tempo real.

Globo Rural

O "Globo Rural" diário começou a ser exibido em novembro de 2000, com apresentação de Rosana Jatobá. Na época, o programa ia ao ar às 6h15. Em 2004, Priscila Brandão assumiu o jornal, mas se ausentou em 2007, por conta de sua gravidez.

De lá pra cá, a jornalista Ana Paula Campos (foto) apresenta o programa, que tem participação de Maria Júlia Coutinho dando a previsão do tempo.

A versão diária, atualmente, tem dois horários distintos: São Paulo e Rio de Janeiro às 5h45, e para o resto da rede às 6h.

Nos últimos meses, o "Globo Rural" vem perdendo espaço. Com médias entre 3 e 4 pontos na Grande São Paulo, raramente vencia o SBT no horário, tanto com o "SBT Manhã", que foi extinto mês passado, como nas últimas semanas, quando o "Notícias da Manhã", de César Filho, começou a ir ao ar às 6h.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado