Notícias

Em época de eleições, Maurício Meirelles lança o "Álbum da Corrupção"

Meirelles criou o “Álbum da Corrupção”


f1ce159102bb5d445903b81d2f6bf289.jpg
Divulgação/Band
Por Eduardo Rangel

Publicado em 23/09/2014 às 18:04,
atualizado em 30/05/2022 às 19:58

 

Nesta terça-feira (23), o humorista e repórter do programa “CQC”, Maurício Meirelles, lançou em seu canal oficial no Youtube um vídeo onde apresenta uma novidade.

Com a proximidade das eleições no Brasil, Meirelles criou o “Álbum da Corrupção”, da editora “Por baixo da Panini”.
 
O álbum fictício é semelhante ao da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, mas em vez de apresentar os melhores jogadores do futebol mundial, possui figurinhas de todos os políticos brasileiros que já foram condenados ou estão com os nomes envolvidos no Ficha Suja.
 
Além de figurinhas com as “Mansões dos políticos do Brasil”, o “Álbum da Corrupção” tem os seguintes times: “Anões do Orçamento”, “Privataria Tucana”, “Operação Lava Jato”, “Mensaleiros”, “Máfia do INSS”, “Sanguessugas”, entre outros.
 
Segundo Meirelles, o vídeo é uma forma divertida de aprender e conhecer política. “É uma ideia de todo brasileiro. Ter um álbum com todos os condenados, fichas sujas e acusados de escândalos, com informações para o eleitor fixar bem o nome e o rosto do candidato. Quem sabe dessa forma mais divertida as pessoas não tenham mais noção na hora de votar? Nada melhor que um álbum para acabar com a máxima de que ‘brasileiro tem memória curta’”, destaca.
 
Confira o vídeo do “Álbum da Corrupção”:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado