Notícias

Escritor Xico Sá fala sobre suas participações na televisão


xicosa.jpg
Divulgação

Famoso escritor e roteirista, Xico Sá comentou a sua relação atual com a televisão, onde participa do "Extra Ordinários", no SporTV, e também do "Amor e Sexo", na Globo, que volta no início do próximo mês de outubro.

Em recente entrevista para o jornal O Globo, Xico confessa que, antes, não sabia lidar com a popularidade que a televisão lhe deu por conta de suas opinião: "Pensava: ‘Passei a vida escrevendo livros e no jornal para ser reconhecido como o cara que dá pitaco na TV?’. Não sabia lidar com essa popularidade da televisão. Mas hoje acho bacana. Há uma adesão imensa de telespectadores aos textos que escrevo. Tenho medo das minhas besteiras, de soltar um absurdo, mais do que da patrulha. Se tenho autocensura, é muito por causa da minha mãe também. Passei a vida inteira escondido, pois ela é uma pessoa simples de Juazeiro, não acompanhava o jornal. Quando boto a cara na televisão, ela vê o filho que tem".

Xico Sá contou como será a próxima temporada do programa comandado por Fernanda Lima: "Vamos abordar os mesmos assuntos, mas de formas diferentes. A cada ano, o programa radicaliza mais, no bom sentido. Discute o que é tabu na sociedade. Ao contrário da campanha eleitoral, tem um debate sem hipocrisia. Nunca fomos podados, pelo contrário".

Por fim, ele diz que prepara um novo livro para muito em breve: "É um livro sobre solidão e amor. Estou gastando minha melancolia nele. Quem se casou comigo vai me ver muito ali. Quem me vê rindo na TV vai achar estranho".
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado