Notícias

"TVs gringas ignoram o Campeonato Brasileiro", disse executivo da Globo


futebol2014.jpg
Divulgação

A má qualidade do futebol brasileiro atualmente, impede que o mercado internacional se interesse pelo Campeonato Brasileiro, principal torneio do país.

Quem destacou o fato acima foi um executivo da TV Globo Portugal, em uma palestra que foi assistida pelo blogueiro Renan Prates, que relatou o acontecido no seu site, o Torcedores.com.

Na palestra, o executivo em questão disse quais os motivos da rejeição do mercado exterior ao Brasileirão. São praticamente os mesmos já sabidos: horário de exibição, qualidade ruim dos jogos e dos jogadores e falta de grandes craques conhecidos mundialmente.

Porém, ele contou uma história interessante: um dia, foi tentar vender o campeonato para uma grande TV da Europa, que perguntou: "Tem jogo durante os meses de julho a setembro?". O executivo respondeu que sim, não só nesses meses, mas de abril a dezembro. Foi então que veio a tréplica, que o chocou: "Não, só me interessa nesses meses. É porque são os meses em que aqui não tem nenhum jogo, e as pessoas sentem falta de futebol". Ou seja, ele tirou a seguinte conclusão: "TVs gringas ignoram o Campeonato Brasileiro, infelizmente".

Atualmente no Brasil, Globo e Band transmitem o Campeonato Brasileiro em TV aberta. Já em TV fechada, o SporTV mostra jogos ao vivo e o Fox Sports exibe um VT por rodada.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado