Notícias

TV Aparecida terá debate presidencial comandado por Padre; entenda


josafa.jpg
Padre Josafá Moraes comandará debate na TV Aparecida - Divulgação/Aparecida

Ainda que modesta e com alcance e audiência limitados, a TV Aparecida acertou a realização de um debate presidencial para as Eleições deste ano. O canal apostará em diversos diferenciais levando em conta os seus princípios religiosos.

A primeira diferença percebida pelo telespectador será a apresentação, que ficará a cargo do Padre Josafá Moraes, o qual também é diretor-geral da TV Aparecida e jornalista.

Outra novidade se trata pela participação de Rodolpho Gamberini, que tem passagens pela Globo, Record, RedeTV! e, até o ano passado, no SBT. O âncora terá importância fundamental na estruturação de toda a cobertura e está trabalhando nos bastidores do debate.

Em entrevista recente ao "TJ Aparecida", Gamberini elencou alguns pontos do encontro e ressaltou a importância da iniciativa: "Nós temos a expectativa de fazer um debate muito bom, muito importante, porque a gente não pode esquecer a importância da Igreja Católica na história da democracia brasileira".

Quanto ao formato do debate, já está definido que haverá a participação de oito candidatos e com possibilidade de perguntas entre eles e outras vindas por jornalistas. A terceira possibilidade de questionamentos será através dos bispos da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) - espaço o qual não é dado em outros canais.

Gamberini, inclusive, enalteceu o peso da comunicação dos presidenciáveis com os telespectadores e fiéis da Igreja Católica: "Nenhum candidado pode ser maluco de pensar em não comparecer a um debate promovido pela CNBB".

O debate da TV Aparecida está marcado para o próximo dia 16 (sábado), a partir das 21h30, e com transmissão para todo o país.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado