Notícias

Globo quer volta do formato mata-mata ao Campeonato Brasileiro


futebol2014.jpg
Divulgação

A briga dos clubes de futebol das Séries A e B do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo terá mais um capítulo nesta quinta-feira (07), com várias reuniões.

Segundo a revista Veja, o diretor Marcelo Campos Pinto, responsável por negociações de direitos esportivos e relacionamento com clientes do esporte da Globo, terá encontros com representantes dos principais clubes brasileiros, como Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Internacional, São Paulo, dentre outros, para conversar sobre vários assuntos, como formação de atletas, gestão de finanças, responsabilidade fiscal, etc.

Porém, em um tema que a Globo tocará, e que não deve se sair vencedora, é a volta do mata-mata à primeira divisão. Grande parte dos clubes não querem e não aceitam, assim como a Confederação Brasileira de Futebol, que entende que o formato de pontos corridos é o melhor a ser feito, e o mais justo.

A Globo pensa que, com o mata-mata, a audiência do Campeonato Brasileiro irá subir na TV, que vem caindo gradativamente.

Atualmente, as partidas tem marcado números inferiores aos 20 pontos, considerados baixos para os padrões globais, e principalmente quando se comparado a outros tempos, onde partidas chegavam fácil aos 30 pontos.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado