Notícias

Globo faz reportagem para negar que não irá mais transmitir a Fórmula 1


formula1-foto.jpg
Reprodução

As especulações de que a Fórmula 1, principal campeonato de automobilismo do mundo, iria deixar de ser transmitida pela Globo aumentaram desde o início desta semana.

Na última terça (06), o site da revista Quatro Rodas noticiou que a emissora não mostraria mais as corridas a partir de 2015, e creditou a informação a Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo Futebol Clube e suposto advogado da FOM (Formula One Mangnament), que gerencia os assuntos relacionados à Fórmula 1 com autorização da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Porém, a Globo, assim que foi consultada, negou veementemente o fato. Segundo a emissora, ela tem por obrigação de contrato transmitir as corridas da F1 até 2020, não só por causa do órgão que comanda a categoria, mas também por compromissos comerciais com anunciantes.

Para explicar isso ao público, a Globo produziu e exibiu uma matéria no "Globo Esporte" desta quinta (07), com direito a uma entrevista com Carlos Aidar, que negou que tenha falando com o site ou com a revista da Quatro Rodas.

A Fórmula 1 tem caído nos números de audiência nos últimos tempos, não marcando mais de 10 pontos na Grande São Paulo. Nas últimas semanas, o treino classificatório tem tido apenas a sua última parte exibida. A íntegra dele é mostrada apenas no SporTV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado