Notícias

Correspondente internacional é o novo diretor de jornalismo da RedeTV!


b2ef344568dc87ae0e03d544b9cf2619.jpg
Reprodução

Desde a semana passada sem diretor de jornalismo, já que Américo Ribeiro deixou a emissora, a RedeTV! definiu quem será o substituto no cargo.

Trata-se de Franz Vacek, que era correspondente da emissora na Europa. Franz chegou para assumir as funções novas nesta segunda (04), e já está dando expediente nesta terça (05).

Através de sua conta no Facebook, ele agradeceu o apoio de amigos, parentes e fãs de seu trabalho: "Eu gostaria de agradecer a todos o carinho e apoio que estou recebendo. Ontem eu cheguei de Paris para assumir a direção de jornalismo e esporte da RedeTV!. É o principal desafio da minha carreira. Estou muito motivado. Virá muita coisa boa. Mudanças no formato e conteúdo".

Franz tem tido seu trabalho muito elogiado nos últimos tempos, por causa de suas matérias em zonas de guerra civil. Em fevereiro deste ano, ele foi o primeiro a chegar à Ucrânia durante o embate entre a população e o governo. Em 2011, ele foi vítima de uma emboscada enquanto fazia reportagens na Líbia. Na ocasião, o carro em que estava foi alvejado por tiros de metralhadora.

O desafio de Franz Vacek é manter a qualidade do jornalismo da RedeTV!, que é elogiado mesmo com uma estrutura limitada. Programas como "Leitura Dinâmica" tem prestígio junto ao mercado publicitário, por exemplo.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado