Notícias

Ben Kingsley irá estrelar a minissérie "Tut"


2611a60bfa1c1bd743c8ebcb01275acb.jpg
Ben Kingsley será Ay - Divulgação
O premiado ator Ben Kingsley foi contratado para protagonizar a minissérie "Tut", segundo o site Deadline.
 
Ganhador de um Oscar por "Gandhi", e indicado outras três vezes ao prêmio, Kingsley não tem um papel fixo na TV desde a minissérie "Anne Frank: The Whole Story", de 2001.
 
Produzida pelo canal Spike, o seriado irá contar com seis episódios de uma hora cada e se passará no Antigo Egito entre 1346 a 1326 a.C., contando a história do famoso faraó Tutancâmon.
 
Também conhecido como rei Tut, ele foi o homem mais jovem a reinar o país, chegando ao poder com 12 anos e mantendo-se no trono até os 19 anos, quando faleceu de causas misteriosas.
 
Até hoje ainda não há um consenso entre os historiadores sobre o que teria causado a morte do faraó, sendo que a malária ou uma simples infecção causada por uma fratura em sua perna são algumas das prováveis causas.
 
O rei ainda é famoso por sua suposta maldição, que afetaria a qualquer pessoa que tentasse adentrar o túmulo do rei e atrapalhasse o seu descanso eterno. Esta história foi criada nos anos 20, após o falecimento misterioso de diversas pessoas que participaram da escavação do tumbo de Tutancâmon.
 
No programa, Kingsley irá interpretar Ay, vizir de Tut e de seus dois antecessores, que possuia grande poder e influência no Egito. Ele posteriormente assumiu o poder no país ao casar-se com a viúva do jovem faraó, que não teve nenhum descendente.
 
"Tut" estreia em 2015.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado