Notícias

Antonio Fagundes avança em movimento paralelo de atores na Globo


553ffea2fd2f084c2438593d4de98981.jpg
Antonio Fagundes lidera movimento de atores na Globo - Divulgação/Globo

Com praticamente 40 anos dedicados à dramaturgia da Globo, Antonio Fagundes está avançando no movimento criado para buscar melhores condições de trabalho para os artistas da Globo.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, Fagundes, envolvido na causa desde o ano passado, tem realizado os debates em sua casa no Rio de Janeiro e agora luta para institucionalizar o projeto, que leva o nome de MAU (Movimento dos Artistas Unidos).

Em tempo:

O MAU busca negociar com a Globo uma série de questões. Uma delas, por exemplo, é a conquista de um melhor cachê para as produções que são reprisadas no Canal Viva e para aquelas que são comercializadas para o exterior. A emissora fechada tem baixíssimo custo de produção e oferece grande rentabilidade, já que os sucessos de sua programação são as reprises de novelas, séries e minisséries globais.

Outra busca do grupo é a concessão de um cachê para participações em programas da casa. Alguns dos atores mais consagrados são usados como trunfo para alavancar seus índices e acabam participando das mais diversas atrações, como o "Encontro", "Estrelas", "Altas Horas" e "Domingão do Faustão".
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado