Notícias

Band define Oliveira Andrade como novo narrador da emissora


oliveiraandrade.jpg
Reprodução

Mais uma reunião aconteceu na noite desta quinta (24) entre a direção da Band, para definir o novo narrador da emissora, que substituirá Luciano do Valle e fará parte da sua equipe de esportes.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, o escolhido foi Oliveira Andrade, que já trabalha no grupo há quase dois anos, no BandSports, canal esportivo fundado em 2002, além de atuar em competições esporádicas na Band aberta, como torneios de tênis e Copa do Mundo Sub-17. Ele também já havia trabalhado na emissora entre 1999 e 2001.

Agora em 2014, Oliveira seria o principal narrador do BandSports na Copa do Mundo, mas devido aos acontecimentos, acabou efetivado no canal aberto. Ele começará imediatamente, ou seja, já narrando jogos do Campeonato Brasileiro.

Oliveira Andrade tem 64 anos e já passou pelas mais importantes TVs do Brasil, como Globo e Record, como também já narrou várias Copas do Mundo.

Além da TV, atua no rádio, onde apresenta o "Jornal da Manhã" da Rádio Jovem Pan AM.


A confirmação põe fim às especulações de quem ficaria com a vaga de Luciano do Valle, que faleceu no último sábado (19), decorrente de um infarto.

Os nomes de José Silvério e de José Luiz Datena chegaram a ser cogitados para a vaga, mas a direção preferiu por uma decisão mais lógica e caseira.

Oliveira chega para reforçar a equipe de esportes, mas não será o principal locutor. A direção entende que Téo José, até por uma questão natural, deve narrar os jogos da Seleção Brasileira no Mundial.

Além da Band, a Globo também fará a cobertura da Copa do Mundo na TV aberta. Em televisão fechada, SporTV, Band Sports, ESPN Brasil e Fox Sports farão a transmissão. O evento acontece entre os dias 12 de junho a 13 de julho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado