Notícias

Autor de primeiro beijo gay das novelas, Tiago Santiago faz 51 anos


ce16ff947d41947a3e4f56261f8dafdd.jpg
Tiago Santiago comemora 51 anos nesta quinta - Divulgação
Consagrado na dramaturgia por suas tramas e pela inovação de escrever o primeiro beijo gay das novelas brasileiras, Tiago Santiago está festejando nesta quinta-feira (24) 51 anos de idade.
 
Membro de uma família de vários artistas, o autor é filho da atriz Helena Xavier. É primo dos atores Rick Tavares, que se destacou em "Vidas em Jogo" e mais recentemente em "José do Egito", e Juliana Xavier, que passou por "Bicho do Mato", "Os Mutantes - Caminhos do Coração" e "Rebelde".
 
O roteirista tem mais de 30 anos de carreira, período o qual se dedicou aos mais diversos segmentos artísticos. Tiago trabalhou como colaborador, autor, ator, diretor, além de ter passado por empresas como a Globo, onde foi contratado por mais de 20 anos, Record, durante cinco anos, SBT, por outros quatro, e atualmente está na Fox. 
 
No decorrer de sua carreira, Santiago tem vários feitos. Um dos principais foi a implantação do núcleo de dramaturgia da Record. Ele foi responsável pela adaptação de "A Escrava Isaura" em 2004, que reinaugurou o setor após a má sucedida experiência com "Metamorphoses", feita com a parceria da Casablanca. Também fez "Prova de Amor", novela de maior audiência da história do canal, e a trilogia "Os Mutantes - Caminhos do Coração", um total de três temporadas de grande sucesso.
 
Também está no currículo de Tiago Santiago a autoria do primeiro beijo gay das novelas brasileiras. Em "Amor e Revolução", do SBT, as personagens Marina e Marcela, vividas por Luciana Vendramini e Giselle Tigre respectivamente, deram um longo beijo. 
 
A cena em questão foi ao ar em maio de 2011 e rompeu com um ciclo de mais de 40 anos de dramaturgia brasileira que, apesar de já ter abordado relacionamentos homossexuais, nunca havia se atrevido a propor uma cena dos mesmos moldes.
 
Sem projetos para retornar às novelas por enquanto, já que há poucas novidades quanto a uma possível volta à Record, os próximos trabalhos do autor poderão ser vistos tanto em "Na Mira do Crime", que deve ser lançada no segundo semestre deste ano na Fox, e a reprise de "A Escrava Isaura", planejada para julho no Fox Life.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado