Notícias

José de Abreu quer fazer peça com texto de José Wilker


8d13f78b69fb62feceec69be66b10f80.jpg
Divulgação/TV Globo

O ator José de Abreu falou pela primeira vez sobre a morte de José Wilker, que faleceu no início deste mês de abril, em decorrência de um infarto que sofreu em sua casa, enquanto dormia.

Em entrevista para o jornal "Extra", Abreu disse como recebeu a notícia e falou que quer fazer uma peça com um texto que Wilker deixou para ele: "O telefone tocou desesperadamente, mas só consegui atender quando cheguei em Viena (Áustria), no meio da viagem. Foi um baque, ele estava tão bem. Infelizmente, não pude comparecer ao enterro. Éramos muito próximos. Quero fazer a peça ainda, o texto é muito bom e é dele. Ele merece a homenagem. O texto é muito legal. São dois ex-presos políticos argentinos que se encontram em Paris após muitos anos. Wilker tinha uma visão muito privilegiada do mundo. Agora, temos que esperar baixar a poeira. Só teríamos que escolher um diretor para o lugar dele".

Produtor e sócio de Wilker por 26 anos, Claudio Rangel disse que a peça já foi inscrita para captar recursos pela Lei Rouanet: "Chegamos a inscrever a peça também em alguns editais culturais, e, nos próximos dias, já íamos nos reunir com possíveis empresas patrocinadoras. Vou ligar para o Zé de Abreu, não quero abandonar o projeto".

Ainda não há previsão de quando esta peça teatral deve estrear, mas José de Abreu disse na manhã desta terça (22), em seu Twitter, que isso depende da captação de recursos.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado